Futebol

Mesmo na lanterna, Grêmio garante respaldo a Tiago Nunes

Foto: Matheus Pé/O Bairrista
Foto: Matheus Pé/O Bairrista

O Grêmio não vive um bom momento. Depois de perder as suas três primeiras partidas no Campeonato Brasileiro, a equipe de Tiago Nunes pontuou, mas ainda não venceu. Neste domingo, o empate sem gols com o Fortaleza manteve o tricolor na lanterna da competição e Tiago Nunes começa a balançar no cargo.

São apenas dois pontos em cinco partidas. A fase ruim acontece em contraste ao início estelar do treinador, que ficou invencível por dez partidas e venceu oito consecutivas. Desde então, foram derrotas para Ceará, Athletico Paranaesne e Sport, além dos empates com Santos e, mais recentemente, Fortaleza.

A má fase faz Tiago Nunes balançar no cargo. O treinador já tem a cabeça pedida por boa parte da torcida, que cobra melhores resultados e se agarra na Sul-Americana. Apesar de ser cedo, o Brasileirão parece algo muito distante para o tricolor. Na outra ponta, a direção garante a manutenção do seu treinador.

“Não penso em nada drástico, mas em trabalhar e gerar estabilidade. Há qualidade no trabalho interno e dos jogadores. A situação é muito incômoda. Precisamos escrever uma nova história”, afirmou Diego Cerri, executivo de futebol do Grêmio. A fala do mandatário revela o respaldo da direção, mas garante mudanças para melhorar a fase ruim.

Em busca de encerrar o jejum de vitórias no Brasileirão, o Grêmio encara o Juventude nesta quarta-feira. A partida acontece às 21h30 no Alfredo Jaconi e deve contar com a tão famosa neblina de Caxias do Sul.

Fonte: O Bairrista