
Rio Grande do Sul - O empresário Marcelo Marques, dono da Marquespan e responsável pela negociação que repassou a gestão da Arena ao clube, anunciou nesta quarta-feira (27) que não será mais candidato à presidência do Grêmio. Em entrevista a um programa de rádio em Porto Alegre, ele declarou: “Não sou mais candidato, é uma decisão irreversível”.
Marques afirmou que pretende continuar ajudando o clube, mas fora da presidência, a exemplo do empresário Celso Rigo, aliado histórico do Grêmio. Ele também revelou ter recebido ameaças e disse que a pressão do dia a dia pesou em sua decisão. Apesar da retirada, não descartou concorrer em um futuro pleito.
A aquisição da Arena, feita por Marques e repassada ao clube, permanece válida e seguirá como um dos principais marcos de sua participação recente na vida gremista.
Em 2023, Marcelo Marques foi um dos nomes que ajudaram a trazer o uruguaio Luis Suárez à equipe de Porto Alegre, contribuindo com o pagamento de parte dos salários do jogador. Além disso, no mês passado, quando anunciou pré-candidatura à presidência, Marcelo retirou o patrocínio que a sua empresa mantinha com o Internacional.