O Juventude venceu o clássico Ca-Ju 289, pelo placar de 2 a 0. O Juventude abriu o placar, aos 35 minutos, do primeiro tempo, com Abner aproveitando rebote de cabeçada de Wilker Angel na área. Erick Farias ampliou, aos 13 minutos do segundo tempo. O clássico foi disputado, na noite deste sábado (31), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Com o resultado, o time do técnico Luizinho Vieira fica com 06 pontos, no segundo lugar do Grupo B, do Estadual. Já a equipe de Fábio Matias fica, com 09 pontos, no primeiro lugar do Grupo C.
O jogo começou equilibrado no Centenário, mas com o Caxias concluindo mais, com Gustavo Nescau para fora. Aos 35 minutos, Jadson sofreu falta na ponta direita. Ewerthon cobrou na área, a bola foi desviada, Wilker Ángel cabeceou, o goleiro Victor Golas fez um milagre e Abner, no rebote, completou para o gol, abrindo o placar para o Papo. Aos 40 minutos, Vini Guedes entrou de carrinho em Mandaca e o VAR chamou para expulsão do jogador grená.
No segundo tempo, o Juventude usou a superioridade numérica e ampliou o placar aos 13 minutos, com Erick Farias, chutando de esquerda, no canto esquerdo de Victor Golas, após erro de passe da defesa grená. No final, Ênio e Mandaca perderam chances claras para ampliar.
Na quinta rodada, o Caxias enfrenta o Avenida, em Santa Cruz do Sul, às 19h da quarta-feira (05). Já o Juventude recebe o Grêmio, também na quarta-feira (05), às 22h, no Alfredo Jaconi
Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho 2025 – Rodada 04 – Ca-Ju 289
Caxias 0x2 Juventude
Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Data: 01/02/2025 [Sábado] – 20h30
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e por Jorge Eduardo Bernardi (trio do RS)
Gol: Abner (aos 35 do 1º) e Erick Farias (aos 13 do 2°) (J)
Cartões Amarelos: Wilker Ángel (J)
Cartão Vermelho: Vini Guedes, Douglas, Gabriel Lima (CA)
CAXIAS: Victor Golas; Thiago Ennes(Lorran), Douglas, Lucas Cunha e Kelvyn; Vini Guedes, Pedro Cuiabá (Lorran) e Nicholas (Paulinho); Iago (Gabriel Lima), Richard (Ronei) e Gustavo Nescau. Técnico: Luizinho Vieira.
JUVENTUDE: Gustavo; Ewerthon, Abner, Wilker Ángel (Marcos Paulo) e Felipinho; Daniel Giraldo, Jadson e Mandaca (Nenê); Emerson Batalla (Ênio), Giovanny (Petterson) e Erick Farias (Vitor Pernambuco). Técnico: Fábio Matias.