Caxias do Sul

Juventude vence o Ceará por 1 a 0 no retorno de Antonio Carlos ao Jaconi

O próximo jogo do Ju será em Maceió-AL, onde enfrenta o CRB em confronto marcado para a terça-feira, dia 05, no estádio Rei Pelé. Foto: Divulgação
O próximo jogo do Ju será em Maceió-AL, onde enfrenta o CRB em confronto marcado para a terça-feira, dia 05, no estádio Rei Pelé. Foto: Divulgação

Após passar o mês de outubro em branco, sem marcar um golzinho sequer e acumulando quatro derrotas e um empate, o Juventude voltou a vencer jogando no estádio Alfredo Jaconi, na noite desta sexta-feira, dia 3.

 

O próximo jogo do Ju será em Maceió-AL, onde enfrenta o CRB em confronto marcado para a terça-feira, dia 05, no estádio Rei Pelé. Foto: Divulgação

Com gol de Ramon vitória foi de 1 a 0 contra o vice líder da Série B, Ceará. Após essa vitória o verdão chegou aos 49 pontos e diminuiu a diferença para o G4 da Série B.
O jogo marcou a reestreia do técnico Antônio Carlos Zago no comando do time alvi verde. O Juventude apresentou o controle do jogo na maior parte dos 90 minutos. Diante de um adversário perigoso e que estava há nove jogos sem perder, diferente dos últimos jogos o time demonstrou mais vontade e bom toque de bola com movimentação ofensiva.

“Os atletas realizaram uma partida de muita concentração e dedicação, pontos fundamentais para a vitória desta noite. Não conseguimos treinar por tempo suficiente, mas, com base na conversa, conseguimos repassar aquilo que entendemos ser a melhor forma de atuar. É claro que ainda precisamos evoluir e vamos trabalhar para isso, mas estou feliz pela partida, pela atuação e por termos conseguido um resultado fundamental para esta reta final de campeonato”, destacou Zago, ao final da partida.

O jogo

Logo aos dois minutos, Ramon recebeu na intermediária, avançou e chutou de fora da área, para defesa firme do goleiro. Aos seis, o Ceará respondeu com Lima, em cabeceio defendido com segurança por Matheus. Aos 13, o Verdão voltou a assustar. Após boa triangulação que envolveu Ramon e Felipe Lima, Leilson apareceu para chutar cruzado, à direita do gol defendido por Everson. Atuando no campo do adversário, o Ju ainda tentou com Bruno Ribeiro, em cobrança de falta e novamente com Leilson, mas o empate se manteve até o intervalo.

O segundo tempo o Ju apresentou um jogo semelhante aos primeiros 45 minutos. Um Juventude consciente na troca de passes e nas investidas ofensivas, e um Ceará perigoso nos contra-ataques. Mas quem se fez valer da jogada rápida foi o Verdão. Aos 17, Tiago Marques tocou para Felipe Lima na direita, que cruzou rasteiro para o centro da pequena área, onde estava Ramon, que completou com o pé direito, no alto, sem chances para o goleiro. 1 x 0.

Bem postado defensivamente, o Juventude não permitia ao Ceará oportunidades claras. Por outro lado, foi o time alviverde quem passou a explorar os contra-ataques. Aos 34, Tiago Marques serviu Yago dentro da área. Na hora da finalização, o atacante foi desequilibrado pela zaga, naquele que seria o segundo gol da partida. Sem grandes sustos, o Juventude pôde comemorar os três pontos importantíssimos na noite desta sexta-feira.