Caxias do Sul

Juventude reage no final do jogo e empata em 2 a 2 com Atlético Goianense

Juventude reage no final do jogo e empata em 2 a 2 com Atlético Goianense

O Juventude reagiu nos minutos finais e conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 jogando contra o Atlético Goianense na noite gelada desta terça-feira, dia 5, no Estádio Alfredo Jaconi. O principal lance da partida veio na última jogada do confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado o Juventude assume temporariamente a 12ª colocação, com 11 pontos. Apesar do triunfo sobre o Guarani na última sexta, o primeiro em casa na atual edição da Série B, o Juventude não soube aproveitar o embalo e de novo em alguns momentos se viu dominado diante de seus torcedores.

A vitória dos visitantes começou a se desenhar antes mesmo dos 15 minutos de jogo, quando Júnior Brandão aproveitou descuido da defesa adversário e, em posição legal, apesar das reclamações, mandou para as redes.

Com a vantagem, os goianos souberam usar bem o nervosismo do Juventude para ampliar o marcador na etapa final. E de novo com ele, Júnior Brandão, que dessa vez mostrou oportunismo e fez de cabeça o segundo gol do jogo.

A torcida do verdão em alguns momentos chegou a perder a paciência com a apresentação de seu time e passou a gritar “olé” a cada toque na bola dos jogadores do Atlético-GO. Mesmo assim, já sem clima, Ricardo Jesus diminuiu. Mas, a reação dos mandantes parou por aí.
Na próxima rodada, o Juventude visita o Londrina, sexta, às 19h15. Já o Atlético Goianense pega o Figueirense no sábado, em casa, às 19h, sempre em horário de Brasília.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 x 2 ATLÉTICO-GO

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data: 05 de junho de 2018, terça-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Fellipe Mateus, Jair (JUV); Rômulo, João Paulo (AGO)

GOLS
Juventude: Ricardo Jesus, aos 34, e Bonfim, aos 47 minutos do 2T
Atlético-GO: Júnior Brandão, aos 13 minutos do 1T, e aos 25 minutos do 2T.

JUVENTUDE: Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, Bonfim, Fred e Pará; Jair, Bruninho (Maikinho), Fellipe Mateus e Guilherme Queiroz (Douglas Kemmer); Tony; Elias (Ricardo Jesus)
Técnico: Julinho Camargo

ATLÉTICO-GO: Léo; Alisson, Lucas Rocha, William Alves e Mascarenhas; Rômulo, Fernandes e João Paulo; Júlio César (André Luis), Júnior Brandão e Renato Kayser (JOanderson)
Técnico: Claudio Tencati