Futebol

Juventude perde para o Fortaleza e ainda luta contra o rebaixamento

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude
Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

O Juventude fez mais uma boa partida pela Série A, criou oportunidades e deu trabalho ao goleiro Marcelo Boeck, no entanto, o Fortaleza foi efetivo na etapa complementar para abrir o placar e vencer o jogo por 1×0. A partida, válida pela 36ª rodada do Brasileirão, ocorreu na noite desta sexta-feira (03/12), no Castelão. Com o resultado, o Juventude permanece com 43 pontos, agora na 15ª colocação.

O jogo

A partida iniciou movimentada em Fortaleza e antes mesmo do primeiro minuto, o árbitro foi chamado pelo VAR para conferir possível toque de mão de Vitor Mendes. Após conferir o lance, Bruno de Araújo marcou falta no zagueiro Alviverde. O Ju assustou aos cinco. Sorriso fez jogada individual, se livrou de três marcadores e tocou para Castilho. O meia arriscou a finalização de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Apesar do maior volume de jogo, o Fortaleza criou poucas chances claras de gol no primeiro tempo. Na melhor da primeira etapa, Deivid fez cruzamento rasteiro, Robson errou o carrinho e Michel Macedo cortou para escanteio, com perigo.

Se os donos da casa foram superiores no primeiro tempo, na segunda etapa o Juventude melhorou e foi o dono das principais oportunidades. Aos oito, Castilho fez o cruzamento, o goleiro cortou de soco e Sorriso ajeitou para Jadson, que chegou finalizando. A bola subiu demais. O Fortaleza chegou aos 13, em finalizações de Robson e Osvaldo, que pararam em boas defesas do goleiro Douglas.

A partir daí, a equipe comandada pelo interino Émerson Ávila criou chances claras para abrir o marcador. Ao 19, Sorriso recebeu cruzamento e mandou de cabeça. Marcelo Boeck fez grande defesa. Aos 28, Sorriso foi na linha de fundo e cruzou. Chico chegou cabeceando, mas a bola desviou e saiu para escanteio. Na cobrança, Vitor Mendes e Ricardo Bueno tentaram a finalização, mas sem sucesso.

A melhor chegada Alviverde foi aos 32. Chico cobrou falta da esquerda e Vitor Mendes mandou de cabeça. A bola explodiu na trave. O Ju seguiu em cima. Dois minutos depois, Castilho cruzou, a zaga afastou mal e William Matheus mandou de primeira. A bola acabou subindo demais. O Fortaleza abriu o placar aos 37. Douglas errou cobrança de tiro de meta, Delpietri ficou com a bola e fez o 1×0. O Verdão ainda tentou com Bruninho, em finalização de fora da área que parou em mais uma defesa de Marcelo.

A equipe Alviverde volta a campo na próxima segunda-feira (06). Ainda longe de casa, o Ju enfrenta o São Paulo, às 19h, no Morumbi.