RECLAMAÇÃO

Em jogo com arbitragem polêmica, Juventude perde para o Flamengo no Maracanã

Com pênalti controverso e expulsão de Nenê por reclamação, o time visitante perdeu por 4 a 2 em jogo da 31° rodada do brasileirão

Foto: Fernando Alves / EC Juventude
Foto: Fernando Alves / EC Juventude

O Juventude lamentou a derrota por 4 a 2 para o Flamengo, neste sábado (26), no Maracanã, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Caxias do Sul reclamou de dois pênaltis não marcados a seu favor, de um pênalti inexistente marcado contra, e da expulsão do meia Nenê, por reclamação.

O Flamengo abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo com Michael, após erro na saída de bola de Alan Ruschel e uma grande defesa de Gabriel, goleiro do Juventude. Aos 23, o Juventude empatou com Gilberto, que chutou forte após lançamento de João Lucas.

No segundo tempo, o árbitro marcou um pênalti de Mandaca em Gerson, que Gabigol converteu aos 3 minutos, colocando o Flamengo à frente. Aos 8 minutos, Arrascaeta ampliou para o rubro-negro após assistência de Gerson. O Juventude diminuiu com Edson Carioca, aos 24, aproveitando uma sobra na área após cobrança de falta. No entanto, o time gaúcho reclamou de um pênalti sofrido por Gabriel Taliari, não assinalado pela arbitragem, e logo em seguida, Nenê foi expulso por protestar contra a decisão.

Já nos acréscimos, Plata fez o quarto gol do Flamengo, aos 49 minutos, após nova assistência de Gerson.

Com o resultado, o Juventude, comandado por Jair Ventura, permanece com 34 pontos, momentaneamente na 16ª posição do campeonato. O próximo compromisso do time será no sábado (02), às 18h30, contra o Fortaleza, no Estádio Alfredo Jaconi.

Ficha Técnica:

Campeonato Brasileiro 2024 – 31ª Rodada
Flamengo 4×2 Juventude
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26/10/2024 (sábado) – 16h30
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Thiago Americano Labes e Gizeli Casaril (trio de SC).


Gols e cartões:

  • Flamengo: Michael (8′ 1T), Gabigol (3′ 2T), Arrascaeta (8′ 2T), Plata (49′ 2T)
  • Juventude: Gilberto (23′ 1T), Edson Carioca (24′ 2T)
  • Cartões Amarelos: Edson Carioca, João Lucas, Davi Góes (J); Alcaraz, Léo Pereira (F)
  • Cartão Vermelho: Nenê (J)

Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Everton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Michael (Alcaraz) e Gabigol (Plata). Técnico: Filipe Luís.

Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Oyama (Davi Góes) e Mandaca (Gabriel Taliari); Ewerthon (Marcelinho), Edson Carioca (Erick Farias) e Gilberto (Nenê). Técnico: Jair Ventura.

A cobertura da dupla Ca-Ju no Portal Leouve tem o oferecimento de Supermercados Andreazza.