O Juventude fez mais um jogo equilibrado, mas sofreu demais com a arbitragem e, em dois pênaltis, perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de William e Juan Dinenno. O jogo, válido pela 19ª rodada do Brasileirão, foi disputado na noite desta quarta-feira (24), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado, o time do técnico Jair Ventura fica com 21 pontos, no 12º lugar da tabela.
O Juventude fez um bom primeiro tempo e controlava o adversário. No entanto, o árbitro não deu pênalti para o Juventude em cabeçada de Erick Farias, cortada com obraço pelo zagueiro João Marcelo. Aos 42, ele deu pênalti de Gabriel Inocêncio, que ao ser empurrado pelas costas por Lautaro Diaz, tocou com o braço na bola. O VAR preferiu fingir que nada viu. Na cobrança, William mandou no meio e abriu o placar.
O Juventude teve chance de empatar no segundo tempo. Nenê cobrou falta da esquerda, Mandaca cabeceou e Cassio fez grande defesa. Em seguida, em lance idêntico ao não marcado a favor do Juventude no primeiro tempo, o VAR chamou para dar pênalti de Lucas Freitas, em lance que a bola bate em sua barriga e desvia para o braço, colado ao corpo. Na cobrança, Juan Dinenno deslocou Gabriel, definindo o placar final.
Na abertura do returno, o Juventude recebe o Criciúma-SC. O jogo será no sábado (27), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro – 2024 – Rodada 19
Cruzeiro-MG 2×0 Juventude
Local: Estádio Mineirão (Belo Horizonte/MG)
Data: 24/07/2024 [Quarta-feira] – 19h
Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa (DF), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e por Lucas Costa Modesto (DF).
Cartões Amarelos: Gabriel Inocêncio, Zé Marcos, João Lucas (J); Zé Ivaldo, João Marceio, William (C)
Cartão Vermelho: Zé Marcos (J)
Gols: William (aos 43 do 1°) e Juan Dinenno (aos 43 do 2º) (C)
CRUZEIRO: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero (Wallace), Lucas Silva (Ramiro) e Matheus Henrique; Matheus Pereira (Lucas Villalba), Kaio Jorge (Dinenno) e Lautaro Diaz. Técnico: Fernando Seabra.
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas (Gabriel Inocêncio), Zé Marcos, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque (Ewerthon), Luis Oyama (Mandaca) e Jean Carlos; Erick Farias (Nenê), Lucas Barbosa e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Jair Ventura.