Esportes

Juventude perde para o Corinthians e está fora da Copa do Brasil

Time do técnico Jair Ventura se despede da competição, já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, somando 4 a 3 para o time paulista no confronto

Juventude
Foto: Fernando Alves / EC Juventude
O Juventude errou individualmente, saiu perdendo, até buscou o empate, mas não resistiu no segundo tempo e acabou perdendo para o Corinthians por 3 a 1. O jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil foi disputado na noite desta quarta-feira (11), na Neo Quimica Arena, em Itaquera-SP. Com o resultado, o time do técnico Jair Ventura se despede da competição, já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, somando 4 a 3 para o time paulista no confronto.
O Juventude teve um pênalti claro a seu favor não marcado pelo árbitro no início do jogo, em toque no braço de Charles. Aos 28, Romero abriu o placar para o Corinthians. Ele recebeu passe de Talles Magno e chutou cruzado, no canto direito de Gabriel. Em seguida, Lucas Barbosa ganhou dividida de Hugo Souza e fez gol, mas o VAR anulou, alegando falta. Aos 41, após escanteio da direita, o goleiro Hugo Souza saiu mal, e tocou com o rosto contra o próprio gol. O VAR tentou anular, mas o árbitro preferiu dar o gol do Juventude.
No segundo tempo, o Corinthians foi para cima e criou várias chances. Aos 36, após chute de Garro, Gabriel espalmou, a bola bateu na trave e Zé Marcos escorregou mandando contra o próprio gol. Aos 52 minutos, o Corinthians cobrou escanteio e André Ramalho cabeceou sozinho e fez o terceiro do time da casa.
O Juventude volta a campo no domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro, diante do Fluminense-RJ, no Alfredo Jaconi, às 16h.
Ficha Técnica:
Copa do Brasil 2024 – Quartas de final – Volta
Corinthians 3×1 Juventude
Local: Neo Quimica Arena (Itaquera/SP)
Data: 11/09/2024 [Quarta-feira] – 21h
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Alessandro Alvaro Rocha(trio do RJ)
Cartões Amarelos: Garro, Fagner (CO); Ronie Carrillo, Ronaldo (J)
Gols: Romero, (aos 28 do 1º), Zé Marcos (contra, aos 36 do 2°) e André Ramalho (aos 52 do 2°) (CO); Hugo Souza (contra, aos 36 do 1°) (J);
CORINTHIANS-SP: Hugo Souza; Fagner (Léo Maná), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Igor Coronado), Charles (Breno Bidon), Romero e Rodrigo Garro; Talles Magno (Giovani) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Oyama (Lucas Freitas); Erick Farias (Ewerthon), Lucas Barbosa (Diego Gonçalves) e Ronie Carrillo (Edson Carioca). Técnico: Jair Ventura.
A cobertura da dupla Ca-Ju no Portal Leouve tem o oferecimento de Supermercados Andreazza.