Caxias do Sul

Juventude é derrotado pelo América em casa e perde posição na tabela

Juventude é derrotado pelo América em casa e perde posição na tabela
América venceu o confronto no Alfredo Jaconi e segue líder da Série B (Foto: divulgação)

Jogando diante de sua torcida, o Juventude voltou a decepcionar e não apresentou produção suficiente para superar o líder da Série B na noite desta sexta-feira, dia 28,no Alfredo Jaconi. Sem grandes chances de gol, o América mineiro construiu a vitória por 1 a 0 com um gol de pênalti, convertido por Bill, e se manteve na primeira colocação da competição. Com a derrota, o Verdão foi superado pelo Internacional e caiu para a quarta colocação, mas, dependendo de outros resultados, pode sair do G-4 pela primeira vez no campeonato.

O Ju levou a campo um time desfalcado de quatro jogadores importantes: Matheus, Ruan, Renato e Fahel não puderam jogar. Mesmo assim, o time da casa saiu tentando se impor, mas logo aos 10min, em um contra-ataque, os mineiros conseguiram uma jogada que terminou no pênalti convertido pelo atacante Bill.

Depois do gol, o Juventude tentou o empate em lances com Caion, em que a torcida reclamou pênalti, e em um chute cruzado que passou na frente do gol, e com Leilson, que forçou o goleiro a mandar para escanteio.

Mas quem tinha o domínio das ações e criava as melhores jogadas para construir oportunidades de gol, mesmo sem ameaçar com chances reais, era o América, que conseguia trocar passes e controlar o jogo.

O segundo tempo não trouxe mudanças ao panorama do jogo. O Ju tentava pressionar, mas as melhores oportunidades eram do América. Depois dos 20min do segundo tempo, o alviverde tentou pressionar, mas desordenadamente, e não conseguiu ameaçar a meta do América.

Mostramos empenho, vontade, persistência, mas produzimos pouco e ficamos abaixo em nosso desempenho. Vamos seguir trabalhando muito, atentos ao momento que, a gente sabe, não é bom. Mas, sabemos também que temos todas as condições de reverter esta sequência negativa e retomar o bom início que tivemos, sempre em busca do nosso objetivo inicial, que é o de alcançar os 45 pontos”, afiirmou Gilmar Dal Pozzo.

O Juventude volta a jogar na próxima terça-feira, dia 1º de agosto, em Florianópolis, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, com início às 19h15min.