
O Juventude fez um jogo seguro e, mesmo muito prejudicado pela arbitragem, venceu o Vitória-BA por 2 a 0. Gabriel Taliari abriu o placar, aos sete minutos do primeiro tempo. Ele mesmo fez o segundo, aos seis da etapa complementar. O jogo, válido pela primeira rodada do Brasileirão, foi disputado na noite deste sábado (29), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time do técnico Fábio Matias arranca com três pontos, no primeiro lugar do Brasileirão.
Logo aos sete minutos, Abner fez lançamento para Gabriel Taliari, que ganhou a dividida, entrou na área e chutou cruzado, no ângulo direito, abrindo o placar. Taliari foi derrubado na área em seguida e a arbitragem não marcou pênalti. Aos 42, Mandaca fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Ênio que concluiu para o gol, mas o árbitro anulou, alegando falta de Mandaca. Ele sequer foi ao VAR para analisar o lance.
Aos seis minutos do segundo tempo, Emerson Batalla fez ótima jogada e serviu Gabriel Taliari, que dominou e concluiu. A bola desviou e entrou no canto esquerdo de Gabriel. No final, o Juventude administrou bem e comemorou a vitória.
Na segunda rodada, o Juventude visita o Botafogo-RJ. O jogo será no próximo sábado (05), às 21h, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro 2025 – Rodada 01
Juventude 2×0 Vitória-BA
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 29/03/2025 [Sábado] – 18h30
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli (MG), auxiliado por Nailton Júnior Oliveira (CE) e Fernanda Nandrea Antunes (MG).
Gols: Gabriel Taliari (aos 7 do 1°), Gabriel Taliari (aos 6 do 2°) (J)
Cartões Amarelos: Ronald, Neres, Lucas Halter, Ricardo Ryller (V), Jadson, Ênio, Emerson Batalla (J)
JUVENTUDE: Marcão; Ewerthon (Reginaldo), Abner, Adriano Martins e Alan Ruschel (Felipinho); Daniel Giraldo, Jadson e Jean Carlos; Emerson Batalla (Vitor Pernambuco), Ênio (Mauricio Garcez) e Gabriel Taliari (Petterson). Técnico: Fábio Matias.
VITÓRIA-BA: Gabriel; Claudinho, Neris (Zé Marcos), Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller, Ronald (Erick) e Pepê (Willian Oliveira); Wellington Rato (Fabri), Gustavo Moskito (Léo Pereira) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.