O Juventude empatou em 1 a 1 com o Avenida. De pênalti, Cáique Cálito abriu o placar para o Avenida no primeiro tempo. Erick Farias empatou, de cabeça, no segundo tempo. O jogo, válido pela sétima rodada do Gauchão, foi disputado na noite desta quarta-feira (12), no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.
Com o resultado, o time de Fábio Matias fica com 16 pontos, na liderança do Grupo C do Gauchão, já classificado para as semifinais.
Logo aos 13 minutos, o Avenida abriu o placar, de pênalti, com Caíque Cálito. Ele mesmo foi derrubado na área por Cipriano na origem do lance. O time da casa poderia ter ampliado o placar, mas Matheus Martins parou em grande defesa de Gustavo após contra-ataque.
No segundo tempo, o Juventude chegou ao empate aos 17 minutos. Após cruzamento da direita, Erick Farias subiu de cabeça, sozinho, e mandou no canto esquerdo, empatando a partida. O Juventude teve mais a posse de bola, mas sem criar grandes chances e o placar se manteve igual até o final.
Na última rodada, o Juventude enfrenta o Pelotas, no Estádio da Boca do Lobo, no sábado (15), às 16h30.
Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho 2025 – Rodada 07
Avenida 1×1 Juventude
Local: Estádio dos Eucaliptos (Santa Cruz do Sul/RS)
Data: 12/02/2025 [Quarta-feira] – 19h30
Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Luiz Paulo Duarte Rodrigues e por Douglas Israel Paulo Vidarte (trio do RS)
Gols: Caíque Cálito (aos 13 do 1º) (A); Erick Farias (aos 17 do 2º) (J)
Cartões Amarelos: Felipinho (J); Amaral, Yander (A)
AVENIDA: Rodrigo Mamá; Kevlin, Rafael Klein, Paniagua e David Luís; Amaral (Yander), Zé Vitor (Brayan Kruger) e Laion; Bustamante (Thallyson Larry), Caíque Cálito (Yonathan Gorgoroso) e Mateus Martins (JP Bardales). Técnico: Gabriel Dutra.
JUVENTUDE: Gustavo; Éwerthon, Cipriano (Kawan), Marcos Paulo e Felipinho (Alan Ruschel); Daniel Giraldo, Jadson (Nenê) e Mandaca (Jean Carlos); Petterson (Giovanny), Batalla e Erick Farias. Técnico: Fábio Matias.
(Foto: Fernando Alves, EC Juventude)