Caxias do Sul

Juventude busca chegar as oitavas de final da Copa do Brasil pela segunda vez seguida

Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude⁣
Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude⁣

O Juventude está perto de alcançar um grande objetivo na atual temporada: Chegar as oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer o CRB por 2 a 0 no Alfredo Jaconi, o Jaconero só depende de um empate para chegar até a próxima fase. A equipe do técnico Pintado pode até mesmo perder por um gol de diferença, que vai conquistar a classificação.

Calando o Maracanã em 1999 e sendo campeão da competição, o Juventude tem muita tradição na Copa do Brasil. E o sucesso do Ju nela não fica somente no passado, recentemente o clube chegou até as oitavas de final. Ano passado, o Alviverde da Serra eliminou o Palmas, América MG, reviveu a gloriosa final de 99 eliminando o Botafogo e por final passou pelo Vila Nova, assim chegando a “fase quente” do campeonato.

Pelas oitavas de final, o Juventude não foi capaz de passar pelo Grêmio, sendo eliminado para a equipe de Renato Portaluppi. Porém em 2016, o Jaconero foi ainda mais longe na competição.

A equipe de Zago primeiramente eliminou o Tocantinópolis, depois passou pelo Coritiba que disputava a elite do futebol brasileiro, e por final, conquistou a classificação para as oitavas de final em cima do Paysandu. Na fase seguinte, o adversário seria o poderoso São Paulo.

Para encher a Papada de orgulho, o Jaconero fez uma grande atuação no Morumbi, vencendo a favorita equipe paulista por 2 a 1, com dois gols de Roberson. No jogo de volta, o São Paulo venceu o Ju por 1 a 0. Porém, por conta dos gols fora de casa, o Juventude se classificou para as quartas de finais.

Na fase seguinte a equipe de Zago venderia cara a eliminação. O Juventude foi osso duro de roer para o Atlético MG, sendo eliminado somente nas disputas de pênaltis, após vencer a partida de volta no Alfredo Jaconi por 1 a 0.

Fonte: O Bairrista