Caxias do Sul

Juventude apresenta Julinho Camargo como novo treinador para 2018

Juventude apresenta Julinho Camargo como novo treinador para 2018

O Departamento de Futebol alviverde apresentou, na noite desta segunda-feira, dia 26, Julinho Camargo, 47 anos, como o novo treinador do E.C. Juventude. O profissional chega para dar sequência ao trabalho do clube no Campeonato Gaúcho e, posteriormente, na Série B do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, ele será apresentado ao grupo de atletas e comandará o primeiro treinamento.

O anúncio ocorreu em entrevista coletiva realizada na sala de imprensa do estádio Alfredo Jaconi. Mostrando-se motivado com a oportunidade, Julinho Camargo fez questão de enaltecer a grandeza do Juventude, fato que foi fundamental para a decisão de comandar o Verdão.

Julinho Camargo será apresentado aos jogadores somente na quarta-feira. Foto: Divulgação

“É um prazer muito grande estar aqui hoje, sendo anunciado como treinador do Juventude, uma entidade fortíssima, um clube reconhecido em todo o Brasil e que eu, como gaúcho, aprendi a respeitar desde cedo, por se tratar de uma agremiação com uma camisa de peso e que tem uma história com momentos incríveis e vencedores. Então, é motivo de muito orgulho para mim abraçar este projeto, recebendo toda a confiança da diretoria”, destacou

Durante o Campeonato Gaúcho, Julinho Camargo comandou o Veranópolis. Juntamente com ele, chega ao clube o auxiliar técnico Valdemar Fernandes. O primeiro desafio do novo comandante alviverde é diante do Grêmio, em partida que está marcada para o próximo domingo, dia 04, às 17h, no Jaconi.Histórico

Treinador conhecido no mercado nacional, Julinho Camargo iniciou a carreira nas categorias de base do Grêmio, em 1989. Na sequência, passou pela base do Internacional entre 94 e 00, até acertar sua transferência para o RS Futebol, onde foi treinador da equipe principal entre 2001 e 2003. Em 2004, teve uma importante experiência internacional, quando comandou a Seleção Sub-23 do Kwait. No retorno ao Brasil, voltou para o Grêmio, onde comandou os juniores e o time B até 2009.

Após uma passagem como auxiliar técnico do Vitória em 2009, voltou para o Rio Grande do Sul para comandar o Caxias, em 2010 e o Novo Hamburgo, em 2011, mesmo ano em que assumiu o time principal do Grêmio. Na sequência da carreira, treinou clubes como Pelotas, Goiás, Boa Esporte e o próprio Veranópolis, onde acumulou quatro boas passagens.