Futebol

Invencibilidade, planejamento e estreias marcam o Grêmio no Gre-Nal 423

(Foto: Grêmio/Lucas Uebel)
(Foto: Grêmio/Lucas Uebel)

O Gre-Nal que será 423 que será disputado hoje, às 16h30min, no Beira-Rio, não vale apenas uma vaga na final do primeiro turno do Gaúchão 2020. Do lado tricolor algumas observações serão colocadas à prova.

Uma das pautas nos debates entre torcedores é a invencibilidade. E neste quesito, o Grêmio não sabe o que é perder o clássico desde o dia 21 de março de 2019, quando o colorado fez 2×0 mas foi eliminado na semi-final, pois no primeiro jogo o time de Renato aplicou 3×0. Os tricolores defenderão hoje uma invencibilidade de sete jogos.

Outro item a ser defendido hoje é o planejamento. Como a participação na Libertadores começa somente em março o objetivo gremista é a conquista do título do primeiro turno para garantir vaga na grade final do regional. Desta forma, poderá utilizar time misto no segundo turno quando terá também atenção na competição sul-americana.

As contratações efetivadas pelo presidente Romildo Bolzan Jr. foram muito elogiadas. Pra muitos especialistas, o Grêmio foi quem melhor contratou nesta janela. Os seis reforços estarão à disposição de Renato. Mas apenas Vanderlei e Victor Ferraz devem estrear como titulares. Diego Souza, em 2007, sua primeira passagem pelo Grêmio, disputou dois clássicos onde saiu vencedor, marcando gol na vitória diante do rival no Beira-Rio.

Renato mantém a dúvida no meio-campo. Luciano, Thiago Neves, Pepê, e Lucas Silva são opções. Provável time: Vanderlei, Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Luciano (Thiago Neves) e Everton; Diego Souza.