Futebol

Inter vence nos pênaltis e se classifica

Colorado faz 1 x 0 no tempo normal e  se classifica nos pênaltis. (Foto: Ricardo Duarte)
Colorado faz 1 x 0 no tempo normal e se classifica nos pênaltis. (Foto: Ricardo Duarte)

O Inter entrou em campo para enfrentar o Palmeiras nesta quarta-feira contando com a ajuda de 42.344 torcedores e precisando vencer por no mínimo dois gols de diferença para garantir a vaga direta, ou com um gol de diferença para levar o jogo aos pênaltis. Odair Helmann escalou o Colorado com Patrick e D’Alessandro no meio campo e assim o Inter atacou mais e pressionou os paulistas.

Aos 4 minutos D’Alessandro arriscou de fora da área, após escorada de Guerrreiro e Weverton teve que se esticar para defender, aos 11 mais uma chance do Inter, D’Ale cobrou a falta e Patrick subiu livre para cabecear e o goleiro do Palmeiras fez mais uma defesa. Aos 19 minutos foi a vez do Palmeiras tentar: Dudu lançou Zé Rafael na área mas Lomba se antecipou e conseguiu segurar.

Aos 24 minutos aconteceu a primeira discussão da partida quando Guerreiro e Gustavo Gómez discutiram. Aos 27 foi a vez do peruano fazer uma excelente jogada ao chutar em gol para outra defesa de Weverton. O Palmeiras reagiu aos 36 quando Diogo Barbosa cruzou e a bola passa na frente de Deyverson que não alcançou.

Aos 41 minutos veio o gol Colorado, um bate rebate na grande área, a bola sobra para Patrick, ele chuta, a bola desvia e entra, 1 x 0 Inter.

No segundo tempo o Inter voltou com a mesma equipe, já o Palmeiras trouxe a campo Moisés no lugar de Lucas Lim. O Colorado tratou logo de atacar, e com jogadas pelas laterais e com bolas aéreas ameaçou o gol do Palmeiras. A confusão entre os jogadores se formou aos 10 minutos, quando um empurra empurra após uma falta cometida em Nico esquentou os ânimos. Odair fez a sua primeira troca aos 19 minutos quando colocou em campo Sóbis no lugar de Nico López que recebeu amarelo junto com Dudu após discussão. D’Alessandro também recebeu amarelo por discutir com o árbitro.

Odair trocou mais uma vez tirando Bruno e colocando o garoto Nonato. Assim Edenílson começou a puxar o ataque mais pelo lado direito. O Palmeiras começou a entrar mais no jogo e atacar com Dudu. Aos 35 minutos o juiz marcou pênalti para o Palmeiras quando Felipe Melo avançou pela área e é derrubado pela zaga colorada. O juiz foi chamado pelo rádio e o VAR entrou em ação. O árbitro, ao analisar a jogada, anulou corretamente a penalidade.

Odair mudou o time mais uma vez, tirando o outro lateral, Uendel, e colocando Wellinton Silva para dar mais força ao ataque. Marcos Rocha, ao pegar a bola para cobrar lateral, empurra o gângula e recebe o cartão amarelo. Aos 44 minutos o Palmeiras tem uma falta a seu favor, a bola é lançada na área mas Lomba sai bem e defende.

O árbitro dá seis minutos de acréscimo e o jogo segue pegado, ambas as equipes se jogam ao ataque, o Inter tem um escanteio a seu favor. D’Alessandro cobra o escanteio, Cuesta sobe e marca o gol Colorado. Porém mais uma vez o VAR é acionado, D’Alessandro é expulso por reclamação com o juiz e, após análise do árbitro, o gol é mal anulado. Por causa de toda polêmica, o árbitro dá mais três minutos de acréscimo. O Palmeiras tem uma grande chance em uma cobrança de falta, a bola passa ao lado do gol de Lomba. Fim de jogo, vamos para os pênaltis.

Na cobrança de pênaltis tudo igual, os goleiros Lomba e Weverton defendem nas cobranças alternadas, Nonato marca e Moises joga pra fora.

Colorado faz 1 x 0 no tempo normal e se classifica nos pênaltis. (Foto: Ricardo Duarte)