O Juventude saiu na frente, mas o colorado foi melhor e ganhou de virada em casa mais uma partida no Beira Rio pelo campeonato gaúcho, com um jogo a mais que o Caxias, o Internacional é líder com 15 pontos.
Aos 13min, Guilherme Queiroz recebeu passe na entrada da área e encobriu Danilo, marcando o gol do Juventude. O Inter respondeu logo, aos 15 minutos teve um bom cruzamento de Dudu para Damião, mas foi aos 19 minutos que empatou a partida com D’Alessandro cobrando escanteio rapidamente para Patrick, que concluiu cruzado e marcou o seu primeiro gol com a camisa colorada e homenageou seu filho recém nascido.
A virada veio aos 43, em boa troca de passes, quando Cuesta encontrou Damião, que de primeira lançou D”Alessandro, o meio deu um belo passe para Iago que entrou na área e chutou forte, marcando o segundo gol colorado e o seu primeiro gol pela equipe do Inter.
No segundo tempo, o time de Caxias do Sul voltou melhor, o técnico Antônio Carlos Zago tirou César Martins e Felipe Lima e colocou Vidal e Caprini, com as alterações o Juventude começou a atacar o Inter, em dois lances, um aos 16 e outro aos 22 minutos exigiram grandes defesas do goleiro Danilo Fernandes.
Wellington Silva fez sua estréia no Inter, entrou no lugar de Rodrigo Dourado, Patrick começou a atuar mais recuado e aos 32 minutos Pottker deixou o gramado lesionado para a entrada de Nico López. D’Alessandro em jogada de velocidade lançou Nico López que, ao entrar na área, esperou a saída do goleiro, chutou e marcou o terceiro gol colorado.
Aos 36, o técnico Odair Hellmann colocou Gabriel Dias no lugar de Dudu. O Inter ainda teve uma chance no final com Leandro Damião e após com Gabriel dias. Jogo encerrado, 3 x 1 em uma noite mágica para o inspirado D’Alessandro.
Gauchão – 7ª rodada
Time do Inter: Danilo Fernandes; Dudu (Gabriel Silva), Klaus, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Wellington Silva), Edenilson, William Pottker (Nico López), D’Alessandro e Patrick; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann
Time do Juventude: Douglas; Vinícius, Fred, César Martins (Vidal) e Pará; Sananduva, Guilherme (Denner), Fellipe Matheus e Queiroz; Felipe Lima (Caprini) e Ricardo Jesus. Técnico: Antônio Carlos Zago
Gols: Guilherme Queiroz (14/1), Patrick (19/1), Iago (42/1), Nico López (34/2)
Cartões amarelos: Iago, Cuesta; Queiroz