vitória

Inter não repete últimas boas atuações, mas bate o Vitória no Beira-Rio por 3 a 1

Colorado somou mais três pontos e fica próximo do G-6 da Libertadores

Inter
Foto: Pedro Piegas


Mesmo não jogando tão bem, o Inter bateu o Vitória, neste domingo, no Beira-Rio, por 3 a 1 com gols de Alan Patrick e Wesley. Com o resultado, o Colorado ampliou para oito jogos a sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro e continua no encalço dos primeiros colocados, mas ainda não conquistou um lugar dentro do G-6.

Roger Machado, agora, terá uma semana inteira para preparar a equipe para a partida contra o Corinthians, que ocorre no próximo sábado, na Arena Neo Química. O jogo seguinte, que ocorre somente em 20 de outubro, é o Gre-Nal, no Beira-Rio.

Cheio de desfalques importantes, o Inter não conseguiu repetir as últimas boas atuações. A primeira chance de gol, inclusive, foi do Vitória. Aos 4 minutos, Carlos Eduardo recebeu lançamento e ficou na cara de Rochet. Ele até mandou a bola para as redes, mas o lance foi anulado pelo VAR. Aos 15, o Inter respondeu com Fernando acertando uma cabeçada no travessão após cobrança de escanteio.

Mesmo errando passes demais e sem o ímpeto de outras partidas, o time colorado manteve o controle do jogo. Aos 26, Gabriel Carvalho chutou forte, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa. Depois, 45 minutos, Bruno Gomes invadiu a área pelo lado direito e foi derrubado por trás por Carlos Eduardo. Três minutos mais tarde, Alan Patrick cobrou no meio da goleira e sem muita força, mas o goleiro não achou nada. Gol do Inter.

“É um jogo de paciência. Conseguimos uma vantagem, mas temos que ter cuidado com os contra-ataques, pois o Vitória é uma equipe que sabe explorar bem esse tipo de jogada”, afirmou Alan Patrick, no intervalo.

O Inter voltou melhor para a segunda etapa. E, trocando passes, chegou ao segundo gol. Aos 5 minutos, Wesley invadiu a dribles a área do time adversário e tocou para o gol com a ponta da chuteira. A partida parecia dominada, mas o Vitória aprontou aos 12. Após cobrança de falta para a área, Wagner Leonardo apareceu livre e mandou a bola para as redes de cabeça, diminuindo a vantagem colorada. Dois minutos depois, Matheusinho quase empatou, mas Rochet impediu.

O jogo ficou complicado. Roger fez mudanças no Inter, tentando retomar o controle e dar novo fôlego ao time. O Vitória, mesmo que meio sem jeito, tentou atacar e levou perigo, mas Wesley matou o jogo aos 46 minutos, garantindo a vitória.

Brasileirão – 28ª rodada

Inter 3

Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley (Gustavo Prado); Enner Valencia (Lucas Alario). Técnico: Roger Machado.

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Vinícius, Machado (Willian Oliveira), Matheuzinho e Gustavo Mosquito (Zé Hugo); Alerrandro e Carlos Eduardo (Everaldo). Técnico: Thiago Carpini.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães. Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Renda: R$ 985.060,00. Público: 38.654(33.532 pagantes). Gols: Alan Patrick, Wesley (2) e Wagner Leonardo.