O Campeonato Brasileiro se tornou a única obsessão do Colorado, mas nos últimos quatro jogos foram dois empates e duas derrotas. O último revés, nesta quarta-feira (9), por 1 a 0 para o CSA – gol de pênalti de Jonatan Gomez -, em Maceió (AL), colocou a presença do clube gaúcho no G6 em cheque.
Numa apresentação limitada da equipe contra os alagoanos, os torcedores invadiram as redes sociais e criticaram muito o treinador, a diretoria e vários jogadores devido ao péssimo futebol apresentado pelo Inter nas últimas rodadas. A paciência parece ter acabado e a pressão aumentou de forma quase insustentável. A prova de fogo para uma possível permanência para Odair Hellmann pode ser o confronto diante do Santos, no domingo, às 16 horas, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Depois do jogo desta noite, uma demora mais do que normal para as entrevistas coletivas chamou a atenção. Quando chegou para atender a imprensa, o vice-presidente de futebol Roberto Melo não garantiu a permanência de Odair no comando da equipe. “Todos nós estamos em constante avaliação. Vamos chegar em Porto Alegre, conversar e avaliar algumas questões. Não posso garantir nada. Nesse momento o Odair é o treinador do Inter”, afirmou o dirigente.
“Vou trabalhar amanhã (quinta-feira) como no primeiro dia, quando recebi minha oportunidade. E eu como comandante vou buscar soluções como sempre fiz. Futebol é resultado realmente, sempre vai balizar. Estou há um ano e onze meses e é a primeira vez que temos quatro jogos sem vitórias”, disse Odair Hellmann.
Fonte: NH