Futebol

Inter manifesta "preocupação" com partida pela Sul-Americana devido ao alerta de ciclone

Jogo contra o Independiente Medellín está marcado para as 19h15min, no Beira-Rio

Foto: Foto: Vitor Kalsing/ Divulgação
Foto: Foto: Vitor Kalsing/ Divulgação

Em razão do alerta do ciclone Yakecan, que pode trazer ventos acima dos 100 km/h ao Estado nesta terça-feira, o Inter manifestou “preocupação” com a realização da partida contra o Independiente Medellín, pela Copa Sul-Americana, marcada para as 19h15min, no Beira-Rio.

“Diante de alertas climáticos emitidos por autoridades, o Sport Club Internacional manifestou oficialmente à Conmebol na manhã desta terça-feira sua preocupação com a realização da partida contra o Independiente Medellin, pela Copa Sul-Americana. Seguimos aguardando orientações e em contato com a Confederação Sul-Americana, colocando o Clube à disposição para qualquer medida que precise ser tomada”, disse o clube em nota.

O Yakecan começa a ganhar força nas próximas horas. Diversas escolas no Estado suspenderam as atividades, assim como a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

Conforme apurou o repórter Rodrigo Ramos, da Rádio Guaíba, o presidente do Medellín, Daniel Ossa,a ideia do clube é que a partida ocorra. “Vamos esperando o desenrolar do dia. Se não puder jogar, esperaremos”, disse o mandatário.

Ariel Ramirez, chefe de imprensa da Conmebol, também se manifestou sobre a partida: “Seguimos monitorando tudo”. Porém, a entidade ainda não tem uma definição sobre o adiamento do jogo.

Conforme posicionamento do presidente do Independiente Medellín, Daniel Ossa, sobre o jogo de hoje no Beira-Rio: “Ideia é jogar hoje. Vamos esperando o desenrolar do dia. Se não puder jogar, esperaremos”.

Fonte: Correio do Povo