O Boa Vista veio para o jogo para se defender, o Internacional teve quase 70% da posse de bola, mas na maioria do tempo, trocou passes e não levou perigo ao gol adversário.
As chances do Internacional vieram com Iago, com mais de 20 minutos de jogo, quando ele lançou Pottker pela direita, o atacante cabeceou mas a zaga afastou, no rebote Pottker tentou novamente, mas chutou para fora.
A reação do Boavista veio aos 30 minutos em um falta cobrada com efeito por Felipe Gabriel que saiu pelo lado esquerdo. O colorado voltou a atacar com Iago aos 31 minutos da primeira etapa, quando dessa vez pelo lado esquerdo lançou para Edenílson que dominou errado e tentou chutar, o goleiro do Boa Vista, Rafael foi exigido no fim do primeiro tempo numa forte cabeçada de Klaus no canto direito e no chute de Edenílson após cruzamento na área do time carioca.
Já no segundo tempo o Inter encontrou mais espaços para atacar e o Boa Vista não tinha o mesmo rendimento físico do primeiro tempo, aos 13 minutos Leandro Damião Cruzou para a área, numa bola quase perdida D’Alessandro recuperou e deixou “pifada” para Pottker que chutou com força no meio do gol sem chances para o goleiro Rafael, 1 x 0 Inter.
Depois dos 20 minutos o o jogo voltou a ter queda de rendimento e o Inter voltou a atacar aos 38 minutos, onde Cuesta foi lançado na cara do gol, chutou forte, mas o golerio RAfael fez boa defesa.
Aos 43 minutos, Felipe Gabriel chutou forte da entrada da área, no meio do gol, Danilo Fernandes espalmou e no rebote Renan Donizete, sem goleiro cabeceou e empatou o jogo.
Fim de jogo e Internacional classificado para a próxima fase, Inter que vai enfrentar o vencedor do confronto entre Remo x Atlético do Espírito Santo.
Time do Boa Vista/RJ: Rafael; Gabriel, Elivelton, Anderson Luiz e Jean (Marquinho); Vitor Faísca, Lucas (Caio), Fellype Gabriel e Thiago Silva, Léo Pimenta (Renan Donizete) e Felipe Augusto. Técnico: Eduardo Allax.
Time do Internacional:
Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado e Gabriel Dias (Camilo), William Pottker, D’Alessandro (Patrick) e Edenilson; Leandro Damião (Nico López). Técnico: Odair Hellmann.
Gols: William Pottker (13min/2ºT), para o Inter; Renan Donizete (43min/2ºT), para o Boavista.
Cartões amarelos: Felipe Augusto, Léo Pimenta (B); Gabriel Dias (I).
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (trio de São Paulo).
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel-PR.