Futebol

Grêmio vence o São Luiz e vamos ter Grenal na final

Grêmio vence o São Luiz na Arena (Foto: Lucas Uebel)
Grêmio vence o São Luiz na Arena (Foto: Lucas Uebel)

O Grêmio recebeu o São Luiz de Ijuí para o segundo jogo da semifinal do Gauchão 2019, além da ausência de Luan, que conforme Renato Portaluppi já firmou que o jogador irá ficar afastado para voltar a ter plenas condições de jogo, também veio com os laterais reservas, Leo Moura e Juninho Capixaba estavam ao lado de Geromel e Kannemann. A torcida também pode acompanhar a dupla Mateus Henrique e Jean Pyerre como titular.

COMO FOI O JOGO:

O Grêmio começou mais ofensivo, logo aos dois minutos Mateus Henrique lançou uma bola na área, mas pra ninguém, o time manteve o toque de bola para tentar abrir a defesa do São Luiz.

O time de Ijuí se defende bem, o Grêmio tenta mas erra muitos passes e não consegue finalizar as jogadas, somente aos 10 minutos Jean Pyerre achou Leo Moura na lateral, que lançou na área mas Carlão tirou de soco. Dois minutos depois, o tricolor tentou um chute de fora da área com Jean Pyerre que chuta forte para nova defesa do goleiro do São Luiz.

Aos 14 minutos o Grêmio tem um contra ataque a seu favor, André puxa o jogo, passa pra Mateus Henrique que inicia jogada, a bola passa por vários jogadores e volta pra ele que chuta para outra defesa de Carlão. O Grêmio tenta mais ataques pelas laterias, mas peca na finalização.

O São Luiz consegue uma reação aos 20 minutos, quando pela esquerda avança com Tauã que cruza na área. dois minutos depois, o Grêmio troca vários passes, e Maicon acha Leo Moura no fundo da área, ele cruza mas Carlão tira a bola. Na sequência o São Luiz ataque, o tricolor recupera a bola e Jean Pyerre avana passa por dois marcadores e ao passar do terceiro recebe falta, cobrança rápida bola lançada na área, André cabecei a Alisson empurra pra dentro. Grêmio 1 x 0.

O Grêmio segue atacando e aos 29 minutos tem uma falta a seu favor, bola alçada na área Kannemann tenta de cabeça, a bola vai para o fundo da área e Juninho Capixaba lança, a bola passa por todo mundo e ao chutar o time tricolor pede pênalti não marcado pelo árbitro. Aos 33 minutos o Grêmio tem uma falta a seu favor no canto da área, Jean Pyerre cobra e a bola passa rente ao gol de Carlão.

Aos 34 minutos o São Luiz tem uma grande chance, avança pela lateral com Rudieiro, ele acha Tiago Alagoano que chuta, Paulo Vitor defende e no rebote Geromel afasta. O tricolor responde atacando, Matheus Henrique toca para André, que domina, dribla e chuta forte no canto direito de Carlão, sem chances para o goleiro. Grêmio 2 x 0. O jogo segue e o juiz dá um minuto de acréscimo no final do primeiro tempo.

O segundo tempo começa sem alterações nas equipes, o Grêmio tenta atacar novamente com Jean Pyerre e André. O São Luiz tenta furar a defesa gremista com Micael, mas sem sucesso.

Aos 8 minutos o São Luiz tem uma falta aseu favor pela lateral direita, bola lançada na área e André desvia e quase marca contra, escanteio para a equipe de Ijuí, o Grêmio afasta e tenta um contra ataque, mas Carlão afasta.

Aos 10 minutos o Grêmio tenta novamente, desta vez com Juninho Capixaba pela esquerda, ele avança na área, passa a Mateus Henrique que lançaa para André, ele tenta girar mas perde a bola. Na sequência o São Luiz ataca, avança bem pela direita, a bola é cruzada na área, Kannemann corta errado a bola sobra pra Tauã que cruza na área, bola desviada com a mão, falta de ataque.

Como resposta aos 13 minutos, o Grêmio avança, troca de passes pela lateral esquerda, Mateus Henrique acha Éverton que chuta, golaçooooo. Grêmio 3 x 0.

Aos 15 minutos, Renato Portaluppi faz sua primeira substituição, sai Alisson e entra Marinho. Em seu primeiro lance, Marinho chama a jogada e tromba com o zagueiro do time de Ijuí. O time do São Luiz fez duas alterações e Renato faz mais uma, sai Maicon e entra Rômulo. Outra boa chance veio aos 28 minutos, quando Capixaba avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de André que deu uma casquinha, a bola passou ao lado do gol.

Renato Portaluppi faz mais uma alteração, aos 31 minutos tira André e coloca Felipe Vizeu. O São Luiz ataca aos 34 minutos, pela direita, bola cruzada e Paulo Vitor defende, a bola vi a escanteio. Aos 38 minutos o Grêmio avança novamente pela esquerda com Éverton, ele toca pra Jean Pyerre que passar por um e cai na área, mas perde a bola e comete falta de ataque.

O São Luiz ataca novamente aos 42 minutos, tenta pelas laterais e lança a bola na área, Paraíba pega de primeira mas chuta pra fora. Aos 44 minutos, uma falta ao favor do Grêmio, cobrada por Marinho, bola lançada na área, a zaga afasta, escanteio a favor do Tricolor. Na sequência dos lances, Juninho Capixaba cruza na área e Marinho pega de primeira, mas chuta por cima do gol de Carlão. Fim de jogo, Grêmio classificado para a final do Gauchão.

Grêmio vence o São Luiz na Arena (Foto: Lucas Uebel)