O Grêmio venceu o Fortaleza, por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (04), na Arena, e se afastou do Z-4 do Brasileirão. Aravena, Braithwaite e Soteldo marcaram os gols azuis da partida. Hércules fez o do time cearense. Com 35 pontos, o Tricolor abriu sete pontos da zona do rebaixamento e ficou provisoriamente em 11º lugar antes da conclusão da rodada neste final de semana.
O Tricolor abriu o placar logo aos 13 com Aravena, que completou o cruzamento de Cristaldo. Quatro minutos depois, os comandados de Juan Pablo Vojvoda conseguiram o empate em um chute de Hércules.
Na etapa final, aos 13, o atacante do Grêmio, Braithwaite, recebeu de Cristaldo e arriscou sem força, mas João Ricardo falhou e a bola acabou entrando. A falha de João Ricardo, goleiro do Fortaleza, no segundo gol gremista, gerou repercussão na web. O arqueiro do Leão do Pici não conseguiu defender a finalização de Braithwaite, que gerou o segundo gol do Imortal na partida.
No fim, aos 44, Igor Serrote cruzou para Soteldo garantir os três pontos, para o Grêmio.
Com o resultado, o Grêmio soma 35 pontos e está em 11º lugar no Brasileirão, sete a mais que o Vitória, o 17º e primeiro na zona de rebaixamento. O Fortaleza tem 55 e ocupa o terceiro, dois a menos que o líder Botafogo e um atrás do Palmeiras.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG em partida adiada da sexta rodada. O duelo ocorrerá às 19h30 na Arena MRV. O Fortaleza, curiosamente, também tem o Galo como próximo rival, mas o duelo será no dia 16, às 21h45, no Castelão.