Futebol

Grêmio vence nos pênaltis e se consagra Bi-Campeão Gaúcho

Grêmio é Bi - Campeão Gaúcho em 2019 (Foto: Lucas Uebel / Divulgação)
Grêmio é Bi - Campeão Gaúcho em 2019 (Foto: Lucas Uebel / Divulgação)

A Arena recebeu mais de 51 mil torcedores na noite desta quarta – feira para acompanhar o jogo entre a dupla Grenal, e ambas as equipes entraram em campo precisando da vitória para se consagrar campeão. O Grêmio trouxe Luan que ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, já o Inter trouxe Rodrigo Dourado recuperado e Potcker no lugar de D’Alessandro.

O jogo terminou empatado e o grande herói gremista da noite foi o goleiro Paulo Victor, ele defendeu três cobranças de pênaltis, e durante a partida fez grandes defesas. Com a bola em campo, ambas as equipes cometeram muitas faltas e uma disputa entre Kannemann e Guerreiro foram acirradas até o fim, gerando um cartão amarelo para cada jogador. O VAR foi utilizado em dois momentos durante a partida, em um deles, um pênalti foi marcado a favor do Grêmio, no lance, Cortez entrou pela esquerda e foi puxado por Guilherme Parede, na confusão, Parede recebeu o cartão amarelo e D’Alessandro e Odair Helmmann foram expulsos por reclamações. Na cobrança André desperdiçou a oportunidade de encerrar a partida no tempo normal.

Jogo encerrado, a partida foi ser decidida nas penalidades, nas cobranças vantagem gremista. O goleiro gremista Paulo Victor defendeu as cobranças de Camilo, Cuesta e Nico López. e Lomba defendeu as cobranças de Michel e Everton, marcaram para o Grêmio Tardelli, Matheus Henrique e André e para o Inter Sóbis e Guerreiro.

Assim o Grêmio se torna Bi – campeão Gaúcho invicto em 2019.

Grêmio é Bi – Campeão Gaúcho em 2019 (Foto: Lucas Uebel / Divulgação)