Futebol

Grêmio vence Flamengo e Renato aposta na decadência do Corinthians

No Rio de Janeiro, o Grêmio venceu o rubro-negro pelo placar de 1 a 0, terminando com a invencibilidade dos cariocas na Ilha do Urubu. Foto: Divulgação
No Rio de Janeiro, o Grêmio venceu o rubro-negro pelo placar de 1 a 0, terminando com a invencibilidade dos cariocas na Ilha do Urubu. Foto: Divulgação

Depois de três derrotas consecutivas pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio voltou a vencer na competição na noite desta quinta-feira, dia 13. E não foi uma vitória qualquer. A equipe gaúcha venceu o Flamengo no Rio de Janeiro por 1 a 0, e retomou o segundo lugar na tabela do Brasileirão, com 25 pontos, 10 a menos que o líder Corinthians. Esta foi a primeira derrota dos cariocas em casa desde que passaram a mandar seus jogos na Ilha do Urubu.

O Grêmio de Renato Portaluppi não contou com o goleiro Marcelo Grohe e o atacante Pedro Rocha, ainda lesionados, e Miller Bolaños, que pediu para não viajar ao Rio, mas estava preparado para um jogo disputado, difícil e equilibrado, e foi isso o que aconteceu. Os rubro-negros levaram perigo nos minutos iniciais, mas o tricolor conseguiu segurar, controlou o seu meio de campo e, quando teve a posse de bola, chegou ao ataque.

No Rio de Janeiro, o Grêmio venceu o rubro-negro pelo placar de 1 a 0, terminando com a invencibilidade dos cariocas na Ilha do Urubu (Foto: Rafael Ribeiro, RGB Photo/especial)

A vitória gremista veio aos 25 minutos da primeira etapa: a jogada iniciou com Luan, que passou por Márcio Araújo e Cuéllar, e acionou Barrios. A bola rebateu na zaga e voltou para o camisa 7, que chutou rasteiro, mandando para o fundo das redes.

Já no segundo tempo, o Flamengo começou pressionando, mas os gremistas seguraram o placar. Se fecharam e apostaram em jogadas de contra-ataque. Renato tirou Lucas Barrios, Arthur e Luan, para colocar Everton, Jailson e Rafael Thyere, respectivamente.

O Grêmio venceu o Flamengo, jogando com Leo, Edilson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Fernandinho e Lucas Barrios.

Ao final da partida, durante a entrevista coletiva, o técnico gremista Renato Gaúcho falou da retomada da segunda colocação na tabela e apostou em uma decadência do time do Corinthians na competição”, Não vai aguentar toda o campeonato com esse aproveitamento. O Corinthians vai despencar na tabela. Ainda não acabou o segundo primeiro turno. O turno seguinte será uma outra competição, inclusive para eles”, projeta.

Com a vitória, o Grêmio volta para a vice-liderança, com 25 pontos, atrás apenas do Corinthians. O próximo compromisso do Grêmio será contra a Ponte Preta, na Arena, às 16h de domingo, dia 16.