A vitória era o que interessava e ela veio. Na tarde deste sábado, na Arena, o Grêmio encontrou dificuldades, saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada sobre o Atlético-GO por 3 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Soteldo, Pepê e Villasanti marcaram para o Tricolor; Derek fez para o Dragão.
Com o resultado, os comandados de Renato Portaluppi chegaram aos 38 pontos, se afastaram de vez do Z-4 e assumiram, momentaneamente, a 11ª colocação na tabela. Na próxima rodada, o adversário é o Fluminense, no Maracanã.
Tricolor busca o empate
Com o apoio da torcida, o Grêmio iniciou o jogo no campo de ataque, procurando sempre atuar pelo lado esquerdo com Soteldo. Porém, com dificuldades para chegar ao gol de Ronaldo. Do outro lado, o Atlético-GO aproveitava os espaços no meio-campo e levava perigo à Marchesín. Aos 20, Bruno Tubarão chutou de longe, e o goleiro tricolor fez a defesa.
Aos 22, após jogada de Soteldo, Jemerson desviou de cabeça por cima. Três minutos depois, Baralhas aproveitou uma saída errada de bola de Marchesín e foi derrubado por Jemerson dentro da área. Edna Alves marcou pênalti. Na cobrança, aos 27, Derek bateu no canto direito e o goleiro gremista espalmou. Na sobra, o camisa 9 completou para o fundo das redes: 1 a 0. Os goianos seguiram melhores e levaram perigo aos 31, em chute de Alejo Cruz para fora.
Mal na partida, o Grêmio demorou para levar perigo. Aos 37, Aravena recuperou a bola, avançou e finalizou perto da trave direita de Ronaldo. Dois minutos mais tarde, o Tricolor chegou ao empate na individualidade. Após jogada de Braithwaite, a bola sobrou para Soteldo, que soltou a bomba no ângulo direito de Ronaldo: 1 a 1. No último lance da etapa inicial, aos 51, Aravena cruzou da direita e Pepê desviou de cabeça para a defesa do goleiro goiano.
Pepê e Villasanti garantem os três pontos
Em busca da virada, o Grêmio voltou do intervalo no campo de ataque. Porém, com a mesma dificuldade na criação ofensiva. Aos 7, após cruzamento da esquerda, Braithwaite cabeceou para a defesa de Ronaldo. Mas o lance foi anulado por falta do centroavante dinamarquês. O Tricolor seguiu rondando a área do Dragão e conseguiu chegar ao segundo gol. Aos 13, Aravena fez jogada pela direita e cruzou para Pepê, que pegou de primeira e mandou no ângulo esquerdo: 2 a 1.
Com a vantagem, o Tricolor recuou e viu o Atlético-GO crescer na partida. Aos 19, Alejo Cruz soltou a bomba e Marchesín espalmou. Cinco minutos depois, Lavaca fez ótima jogada pela direita e cruzou para Luiz Fernando, que perdeu chance incrível. Mas foi no momento de maior sufoco do Dragão que o Tricolor liquidou com o confronto. Aos 37, Reinaldo cruzou rasteiro e Villasanti empurrou para o fundo das redes: 3 a 1.
Mesmo virtualmente rebaixado, o Dragão não deixou de lutar e tentou diminuir o placar. Porém, não conseguiu levar mais perigo ao gol de Marchesín. O Tricolor administrou o resultado e respirou mais aliviado na tabela de classificação.
Fonte: Correio do Povo