Futebol

Grêmio recorre ao STJD com pedido de anulação da partida contra o São Paulo

Grêmio recorre ao STJD com pedido de anulação da partida contra o São Paulo

O Grêmio oficializou o seu pedido de anulação da partida do último sábado, contra o São Paulo no Morumbi. O clube ingressou nesta terça-feira com o pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No ofício, o tricolor ainda requer o afastamento de Leonardo Gaciba da Comissão de Arbitragem caso a polêmica da troca de escalas não seja esclarecida.

Relembrando o caso, a Comissão de Arbitragem da CBF alterou a escala do árbitro de vídeo após um encontro com membros da comissão do São Paulo. Além de pedir o esclarecimento dessa troca, o Grêmio pediu a revisão de quatro lances. Os lances de Reinaldo em Pepê e Geromel , com pênaltis requisitados, e pisões de Daniel Alves em Luiz Fernando e Tchê Tchê em Alisson, que resultaram na lesão dos pontas.

Em retorno, o tricolor solicita que sejam divulgados os áudios de reuniões e das decisões da cabine do árbitro de vídeo, além do cancelamento dos pontos disputados e uma nova data para o confronto. Todas os requerimentos têm base no Artigo 84 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).