1ª DERROTA NO BRASILEIRÃO

Grêmio perde por 2x0 para o Flamengo e sai de campo vaiado na Arena

Com dois gols de Arrascaeta, Flamengo dominou o jogo. É a segunda derrota seguida do Grêmio no campeonato brasileiro

Foto: Adroir Fotógrafo
Foto: Adroir Fotógrafo

As vaias no apito final resumem mais uma partida ruim do Grêmio em 2025. Sem oferecer nenhuma resistência, o Tricolor foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, na tarde deste domingo, na Arena, em confronto válido pela terceira rodada do Brasileirão. Arrascaeta, duas vezes, marcou os gols.

Com o resultado, os comandados de Quinteros seguem com três pontos na tabela da competição nacional. Na próxima rodada, o adversário é o Mirassol, na quarta-feira, às 19h, fora de casa.

Gol cedo piorou o cenário

Optando por quatro jogadores no meio-campo, Quinteros priorizou povoar melhor o setor. Porém, no primeiro contra-ataque, o Flamengo abriu o placar na Arena. Aos 3, Michael fez o passe, Edenilson tentou cortar, mas a bola sobrou para Arrascaeta, que driblou Tiago Volpi e colocou no fundo das redes: 1 a 0.

Com o gol sofrido, o Grêmio saiu mais para o jogo e tentava levar perigo ao gol de Rossi. Aos 15, após jogada pela esquerda, a bola tocou no braço de Gerson. O árbitro Ramon Abatti e o VAR nada marcaram. Muita reclamação dos jogadores tricolores e da torcida na Arena. Em poucas trocas de passe, os cariocas chegavam na área e levavam muito perigo. Bruno Henrique parou em Volpi, após jogada de Arrascaeta.

Aos 26, Rodrigo Ely sentiu problema muscular e precisou ser substituído por Jemerson. Sempre perigoso, Michael fez jogada pela esquerda e obrigou boa defesa de Tiago Volpi. Na última chegada da etapa inicial, Cristaldo desviou de cabeça e levou perigo, após cruzamento de Lucas Esteves. Com o apito final do primeiro tempo, muitas vaias para o árbitro Ramon Abatti Abel.

Muitas vaias com o apito final

O Flamengo voltou do intervalo imprimindo um ritmo forte. Aos 2, Michael recebeu pela esquerda, cortou para a perna direita e soltou a bomba para fora. Em duas chegadas em sequência de contragolpe, Pavon levou muito perigo. Na primeira, a bola passou por cima. Na segunda, Rossi desviou para escanteio.

Com a ideia de atacar mais, Quinteros optou pela entrada de Amuzu no lugar de Edenilson, que saiu vaiado pela torcida. Essa substituição fez com que os cariocas tivessem mais espaços na troca de passes. Aos 22, em boa tabela, Everton Cebolinha acionou Arrascaeta, que avançou livre e finalizou na entrada da grande área com muita categoria: 2 a 0. Cebolinha entrou bem na partida e seguiu incomodando pelo lado esquerdo. Em jogada característica, o camisa 11 quase marcou um belo gol.

Alysson ainda obrigou boa defesa de Rossi em chute de fora da Arena. Nos minutos finais, a torcida do Grêmio começou a gritar “olé” com a troca de passes do time do Flamengo. No apito final, as vaias ecoaram forte pela Arena, com focos na equipe e em Gustavo Quinteros.