O Grêmio enfrentou na noite desta quinta-feira, em Santiago, no Chile, o Universidad Católica, pela Libertadores da América. Acabou perdendo pelo placar de 1 a 0. O Tricolor foi apático e não conseguiu encaixar o jogo.
Não foi efetivo no ataque e deixou espaço para os chilenos criarem boas jogadas. Aos 16 minutos, o Universidad Católica abriu o placar com Sáez, que recebeu um cruzamento e, de primeira, mandou no canto direito de Paulo Victor.
Para a etapa complementar, os gremistas até voltaram melhores. Aos 20’, surgiu uma boa chance com Cortez. André deu um passe para o lateral dentro da área, que chutou forte, mas Dituro defendeu. O Grêmio até pressionou, mas não conseguiu impor seu ritmo e foi bem marcado pelo time chileno.
Com o resultado, o Grêmio segue lanterna do Grupo H com um ponto somado. Para ter chances de chegar à etapa de eliminatória, o Tricolor precisará vencer seus três próximos compromissos e ainda torcer por tropeços dos adversários.
Antes de retornar à Libertadores, o time de Renato Portaluppi terá que garantir a passagem para final do Gauchão diante do São Luiz no próximo domingo, na Arena.
Libertadores 2019 – grupo H
Universidad Católica (1)
Matías Dituro; Magnasco, Lanaro, Kuscevic e Cornejo; Fuentes, Luciano Aued, Pinares e José Fuenzalida; Edson Puch (Lobos) e Sebastián Sáez.
Técnico: Gustavo Quinteros
Grêmio (0)
Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Montoya (Alisson), Luan (Jean Pyerre) e Everton; Diego Tardelli (André).
Técnico: Renato Portaluppi.
Gols: Saez, aos 16/1ºT
Cartões Amarelos: Magnasco (U); Geromel (G); Aued (U); Jean Pyerre (G);
Árbitro: Wilmar Roldán.
Local: estádio San Carlos de Apoquindo