8ª RODADA

Grêmio e Bragantino empatam pelo Brasileirão

O ponto ganho fez o Tricolor pular, momentaneamente, para a 14ª colocação

O ponto somado em casa fez o Grêmio pular momentaneamente para a 14ª colocação. (Foto: Richard Ducker)
O ponto somado em casa fez o Grêmio pular momentaneamente para a 14ª colocação. (Foto: Richard Ducker)

Jogando em casa, na Arena, o Grêmio não conseguiu segurar o resultado e acabou empatando diante do Bragantino, por 1 a 1, na noite deste sábado (10). Os gols foram marcados por Amuzu e Isidro Pitta nos minutos finais da partida, válida pela 8ª rodada do Brasileirão.

O ponto ganho fez o Tricolor pular, momentaneamente, para a 14ª colocação. No domingo (11), porém, pode perder mais duas posições. No próximo sábado (17), o adversário será o São Paulo. Antes, recebe o Godoy Cruz, na terça-feira (13), pela Sul-Americana.

O jogo apagado do Grêmio

Mano Menezes surpreendeu na escalação inicial. Nathan Pescador ganhou oportunidade de começar o jogo. E foi dele o chute mais perigoso do primeiro tempo, logo aos 3 minutos, o camisa 14 recebeu da intermediária e soltou a bomba. A bola passou perto da trave direita de Cleiton, que saltou e não achou nada.

Mesmo fora de casa, o Massa Bruta teve mais posse de bola e tomou as rédeas da partida. Com boas combinações pelos lados, a equipe paulista tentava chegar ao gol de Tiago Volpi. Porém, faltou contundência para criar uma chance mais clara de gol.

O Tricolor, por sua vez, marcava muito no campo defensivo e buscava as jogadas em velocidade, principalmente pelo lado esquerdo com Cristian Olivera. Os torcedores nas arquibancadas variavam entre uma quase indiferença à irritação em erros pontuais. As principais reclamações se voltaram para a lentidão na saída de bola. Os maiores ruídos saíram em lances de recuo para Thiago Volpi jogar com os pés.

A tônica do segundo tempo seguiu a mesma. Com a bola no campo ofensivo, o time paulista iniciou rondando a área gremista. Em uma das jogadas, obrigou ótima defesa de Volpi. A pressão paulista seguiu continuou e, aos 11, teve mais uma chance para abrir o placar. Jhon Jhon cobrou falta da meia-esquerda e, por centímetros, Guzmán Rodríguez não completou para o gol vazio.

Mano Menezes lançou mão de Monsalve e Amuzu nos lugares de Nathan Pescador, bastante vaiado, e Alysson. As mudanças melhoraram a equipe tricolor. Aos 16, Braithwaite pegou a sobra e bateu desviado para fora. Dois minutos depois, Monsalve foi derrubado na entrada da grande área. Na cobrança, Braithwaite obrigou boa defesa de Cleiton no canto esquerdo.

Melhor na partida, o Grêmio seguiu levando perigo ao gol do Bragantino. Aos 40, a bola sobrou para Arezo dentro da grande área. O uruguaio soltou a bomba e acertou a trave direita de Cleiton. Na pressão, o Tricolor abriu o placar na Arena. Aos 41, Amuzu recebeu pela esquerdo, cortou a marcação e finalizou com perigo no canto esquerdo: 1 a 0.

Porém, a festa gremista durou muito pouco. No minuto seguinte, Ramires recebeu lançamento e ajeitou para Isidro Pitta, que bateu com categoria no canto esquerdo de Volpi: 1 a 1.

As informações são do Correio do Povo.