Futebol

Grêmio domina o Juventude e vence por 3 a 0

(Foto: Max Peixoto/Divulgação)
(Foto: Max Peixoto/Divulgação)

A manhã deste sábado abriu a primeira rodada da Taça Francisco Novelatto, Grêmio e Juventude entraram em campo ás 11h, na arena.

Estreando pela Libertadores na terça-feira contra o América de Cali, Renato Portaluppi poupou alguns de seus titulares. Porém, mesmo com o time misto, o tricolor se via na obrigação de vencer, após ter perdido a final da Taça Ewaldo Poeta para o Caxias.

Já o Jaconero, que há 3 dias atrás eliminou o XV de Piracicaba nos pênaltis pela Copa do Brasil, buscava no mínimo um empate na Arena do Grêmio. Mesmo com o forte desgaste da última partida, o time de Marquinhos Santos entrou com sua força máxima para a partida.

O primeiro tempo foi todo do Grêmio, o time de Renato Portaluppi controlou toda a primeira etapa, criando diversas oportunidades de gols. Após receber bom passe de Alisson, Pepê abriu o placar aos 8 minutos de jogo, Diego Souza ampliou de pênalti aos 27 minutos.

No segundo tempo a partida foi mais igual, com Grêmio e Juventude procurando o gol. Aos 20 minutos, Pepê fez linda jogada e sofreu pênalti, na cobrança, Alisson desperdiçou a oportunidade de marcar 3 gols. Após a cobrança perdida, o tricolor diminuiu o ritmo do jogo, trocando constantes passes. No final do jogo, Alisson sofreu mais um pênalti, dessa vez, Luciano cobrou e marcou o terceiro gol gremista.

O Grêmio entra em campo na terça-feira, na estreia da Copa Libertadores, contra o América de Cali, às 21h30min.

Já o Juventude, volta a campo no dia 8, contra o São José no Estádio Alfredo Jaconi.

Fonte: O Bairrista