447

Gre-Nal termina empatado após duelo equilibrado pelo Brasileirão

Grêmio e Inter ficaram no 1 a 1 na Arena, na noite deste sábado, pela 5ª rodada do Brasileirão

Apesar da surpresa na postura do tricolor em campo, o feito não foi suficiente para superar o Internacional. (Foto: Reprodução)
Apesar da surpresa na postura do tricolor em campo, o feito não foi suficiente para superar o Internacional. (Foto: Reprodução)

No primeiro jogo sem o técnico Gustavo Quinteros, demitido na quarta-feira (16), o Grêmio mostrou empenho que há muito não se via. Apesar da surpresa na postura do tricolor em campo, o feito não foi suficiente para superar o Internacional. Dessa forma, o Gre-Nal ficou no 1 a 1 na Arena, na noite deste sábado, pela 5ª rodada do Brasileirão.

O Grêmio saiu na frente com um gol contra do goleiro Anthoni. Mas, o Colorado mostrou que segue encaixado e muito seguro com Roger Machado e buscou o empate em pênalti convertido por Alan Patrick. No fim da partida, o Tricolor pediu pênalti de Aguirre em Aravena, mas o árbitro Bráulio Machado revisou o lance no VAR e não viu falta.

Desde os primeiros minutos, era nítida a mudança de postura dos jogadores do Grêmio. Com Monsalve na ponta esquerda, Dodi no meio e o estreante Marlon na lateral, o time mostrou empenho, ainda que sem muita qualidade. Aos 29, Wagner Leonardo sentiu problema físico e foi substituído por Kannemann, que voltou aos gramados após seis meses sem atuar.

O Grêmio abre o placar, aos 39, em lance esquisito. Primeiro, Anthoni fez ótima defesa em chute à queima-roupa de Braithwaite. No rebote, Marlon chutou cruzado para a área, Cristian Olivera desviou e a bola bateu no joelho do goleiro colorado. Parou no fundo da rede. O assistente anulou por impedimento do atacante uruguaio. Na revisão do VAR, contudo, o gol foi confirmado.

No segundo tempo, logo aos três minutos, o zagueiro Rogel achou um passe para Valencia finalizar dentro da área e marcar. Mas, havia impedimento do equatoriano. Depois de Roger Machado promover mudanças nas pontas, veio o empate.

Aos 18, Bruno Tabata cruzou, Rogel cabeceou, e a bola bateu no braço de Marlon: pênalti. Alan Patrick deslocou Tiago Volpi e marcou. O Inter cresceu no jogo e passou a dominar a posse da bola. Aos 39, os tricolores ficaram na bronca com o árbitro Bráulio Machado quando Aravena caiu na área após sofrer contato de Aguirre. Ele revisou o lance no VAR e manteve a decisão de não marcar pênalti.

Com o resultado de empate, o Inter fecha o sábado mantido na 10ª colocação com seis pontos. Já o Grêmio chega aos quatro e deixa provisoriamente a zona de rebaixamento, em 16º.

Na próxima semana, o Grêmio joga pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (24), no Estádio Maldivas Argentinas, onde enfrenta o Godoy Cruz, no duelo dos 100% no Grupo D. Pelo Brasileirão, joga no domingo (27), contra o Vitória, às 18h30, no Barradão.

O Inter tem Libertadores pela frente na terça-feira (22), às 21h30, contra o Nacional-URU, no Beira-Rio, pelo Grupo F. No próximo sábado (26), também em Porto Alegre, recebe o Juventude pela 6ª rodada do Brasileirão. O jogo ocorre às 16h.