Em um jogo brigado e com poucas oportunidades de gol para ambas as equipes, o Esportivo conquistou a primeira vitória na busca pelo retorno a elite do futebol gaúcho. Enquanto isso, Cruzeiro segue sem sequer pontuar no campeonato, complicando a equipe na tabela.
A primeira etapa da partida foi marcado por um jogo truncado e com pouquíssimas chances de gol para ambas as equipes. Tanto único gol da partida, marcado pelo Esportivo, foi sair nos últimos lances do primeiro tempo, quando o zagueiro Kelvin foi as redes no minuto 46 da partida.
Na volta do intervalo, o time da casa estava disposto a marcar pelo menos o gol de empate. Porém a defesa do Tivo se manteve soberana e sou aguentar a pressão até o último minuto. A segunda etapa foi marcada também por muitas paralisações, tanto que o árbitro da partida encerrou o jogo aos 55 minutos da etapa final. O time da casa teve dois gols anulados, para a sorte do Esportivo.
Com o resultado, a equipe de Bento Gonçalves entra no G-4 da Divisão de Acesso, porém podendo perder a posição ainda hoje. Ainda que saia do G-4, o Tivo fica numa situação relativamente tranquila na tabela. O próximo compromisso é contra o Veranópolis, fora de casa, no Antônio David Farina, na quarta-feira (24) às 19h.