O Esportivo venceu a equipe do Avenida de Santa Cruz do sul, pelo placar de 2 a 1, e saiu na frente na primeira parte dos 180 minutos da decisão de quartas de final da Divisão de Acesso.
Jogando no Montanha dos Vinhedos, com uma boa presença de público o Alviazul venceu, com dois gols de pênalti do centroavante Zulu, a forte equipe do Avenida, que terminou a primeira fase na liderança do grupo A da competição.
O primeiro tempo do Alviazul foi impecável. Após uma pressão inicial do adversário a equipe logo tomou as rédeas da partida dominando o Avenida e criando várias chances de gol principalmente com o atacante Sapeka. Mas foi Zulu quem decidiu. Após bola lançada para a área, o jogador do Avenida interceptou a bola com a mão e o árbitro anotou pênalti, que o centroavante cobrou e estufou as redes do Alviverde de Santa Cruz. 1 a 0.
O Avenida sentiu o gol e não conseguiu mais jogar. Os donos da casa se aproveitaram da instabilidade do adversário e seguiram pressionando até o árbitro anotar novo pênalti após um atleta do esportivo ser derrubado na área. Zulu cobrou e aumentou a diferença. 2 a 0.
Na segunda etapa o Esportivo se encolheu e deu a posse de bola ao adversário que começou pressionar em jogadas de bola parada e de bola aérea. Hyantoni teve duas oportunidades claras dentro da área do Alviazul.
Na primeira o arqueiro Luís Müller interceptou, na segunda, aos 30 minutos, o artilheiro guardou. Final 2 a 1 e vantagem do Esportivo que joga pelo empate no próximo domingo, dia 21, no estádio dos Plátanos, para seguir adiante na competição. Para o Avenida só a vitória interessa. Um simples 1 a zero dá a vaga a equipe de Santa Cruz do Sul.