DE VIRADA!

Esportivo vence e acirra a disputa pela liderança da Copa FGF

Alviazul venceu o Juventude por 3 a 1, na tarde de sábado (1º), no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha

Esportivo fez 2 a 1, de virada, no Estádio Homero Soldatelli. (Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude)
Esportivo fez 2 a 1, de virada, no Estádio Homero Soldatelli. (Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude)

O Esportivo venceu o Juventude por 3 a 1, na tarde de sábado (1º), no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, e acirrou a disputa pelas primeiras colocações da Copa FGF – Professor Ruy Carlos Ostermann.

Agora são três clubes empatados com 11 pontos: Brasil-Pel, Esportivo e Gaúcho. O líder é o Pelotas, com um ponto a mais.

Prevaleceu a experiência da equipe de Bento Gonçalves. Mesmo saindo atrás no placar, após gol do zagueiro Matheus Henrique, o alviazul virou com gols do volante Fabiano e do centroavante Joesley, no primeiro tempo.

Na etapa final, o Ju criou mais chances na tentativa do empate. Porém, o Tivo se defendeu bem e ainda ampliou para 3 a 1 com Augusto, depois que o time alviverde teve um jogador expulso.

A última rodada da fase classificatória será realizada no próximo dia 9. O grande confronto será entre Esportivo e Brasi-Pel, provavelmente valendo uma das duas vagas diretas às semifinais. Outra disputa será pela sexta e última vaga aos mata matas eliminatórios.

Neste domingo (2), às 16h, tem clássico Bra-Pel no Bento Freitas, em duelo que vale o primeiro lugar. A 8ª rodada será completada quarta-feira (5), no Cristo Rei, com a partida entre Aimoré e Inter.

Em caso de vitória do Pelotas no clássico, o Lobão garante a liderança e a vaga às semifinais com uma rodada de antecedência. Se o Xavante vencer, assume a primeira posição e leva a decisão da classificação às semifinais para a última rodada. Os dois primeiros vão direto para a fase semifinal, enquanto as outras duas vagas serão definidas em dois mata matas: 3º x 6º e 4º x 5º.