Futebol

Equipe feminina do Brasil de Farroupilha segue como a terceira força do Rio Grande do Sul

Equipe farroupilhense foi bi-campeã do interior em 2019 e 2020

BRASIL DE FARROUPILHA
Foto: Assessoria Brasil de Farroupilha

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou o ranking oficial da modalidade feminina, em que a equipe do Brasil de Farroupilha segue entre as três melhores do Rio Grande do Sul. Com uma pontuação de 1.596 pontos, o time rubro-verde está na 46ª posição do ranking nacional, destacando-se entre as 50 melhores equipes de futebol feminino do Brasil.

“O nosso sentimento é de gratidão, é a resposta do nosso trabalho de anos lutando pela modalidade, em que a gente sabe que é muito dificil,  e a gente faz o futebol feminino porque a gente quer, e não por obrigação, muito pela convicção, isso pra nós é muito gratificante. Esperamos continuar, ser grande e melhor cada vez mais” ressalta a diretora do futebol feminino do Brasil de Farroupilha, Tatieli Pozza.

No ranking nacional, as Gurias Coloradas são as melhores colocadas, ocupando a terceira posição com 8.460 pontos. Já as Gurias Gremistas estão em 10º  lugar, com 7.192 pontos conquistados, sendo as duas equipes do Rio Grande do Sul à estar a frente do time da Serra Gaúcha.

Na temporada 2022, a equipe feminina do Brasil de Farroupilha não fez uma boa campanha no Campeonato Gaúcho, sendo eliminada ainda na fase de grupos. Durante o restante do ano, o time farroupilhense disputou competições pelas categorias de base, inclusive sendo campeã da Copa Sul Brasileira em Pinhalzinho-SC, na categoria sub-17 e vice-campeã na mesma competição na sub-15. E também campeã sub-17 na Liga Serrana de Futebol, disputado em Caxias do Sul.

Pozza também comentou sobre a projeção da equipe farroupilhense à próxima temporada, “nós já estamos trabalhando bastante em busca de patrocínios, visto que o futebol em todos os sentidos dependem de recursos financeiros. Após isso, vamos fazer algumas mudanças dentro de campo e extra campo também, vamos trabalhar com uma comissão técnica nova. Vamos trabalhar com algumas pessoas auxiliando e apoiando cada vez mais e principalmente procurando novos talentos, em busca do título do interior novamente” conclui.