Futebol

Empate fora de casa mantém Juventude no G4 da Série B

Foto: José Bazzo/Agência Botafogo
Foto: José Bazzo/Agência Botafogo

O Juventude saiu na frente e vencia o Botafogo (SP) até os 40 minutos do segundo tempo, mas acabou cedendo o empate, somando um ponto e se mantendo no G4 da Série B. Com o resultado, o Verdão chegou aos 41 pontos e segue na quarta colocação. A partida, válida pela 25ª rodada, ocorreu na noite desta quarta-feira (02), no estádio Santa Cruz. Rafael Grampola, de cabeça, foi o autor do gol Alviverde.

O jogo

O primeiro tempo foi morno no estádio Santa Cruz. O Juventude mostrou bom poder de marcação e deu poucos espaços aos donos da casa, que sem conseguir infiltrar, investindo apenas em finalizações de longa distância. Por sua vez, o Verdão assustou primeiro. Aos dois, Eltinho pegou sobra na entrada da área e bateu de primeira. A bola foi na rede pelo lado de fora, com perigo. O Botafogo respondeu aos cinco. Wellington Tanque acertou voleio de fora da área. Carné caiu para pegar.

Aos 14, Bochecha lançou na medida para Wellington Silva, que invadiu bem a área, mas desequilibrado, não pegou bem na hora da finalização. O time paulista seguiu insistindo nos chutes de fora da área que pouco assustaram a meta defendida por Marcelo Carné. Na última oportunidade do Ju, aos 41, quase um golaço. A bola chegou alta para Grampola que arriscou uma bicicleta. Saiu por pouco.

O Juventude voltou melhor para o segundo tempo e passou a controlar as ações do jogo. Aos nove, a zaga do Botafogo afastou mal e Grampola arriscou de primeira. A bola desviou na marcação e saiu raspando a trave. Com mais intensidade, o Verdão abriu o placar aos 20. Bochecha recebeu na entrada da área e cruzou na medida para Grampola. O camisa 9 cabeceou consciente e mandou para o fundo do gol.

Atrás no placar, o Botafogo equilibrou o jogo e assustou aos 25, em cobrança de falta de Matheus. Aos 40, Wellington Tanque recebeu cruzamento e igualou o marcador. A equipe comandada pelo técnico Pintado ainda tentou exercer uma pressão nos últimos minutos, mas não conseguiu balançar as redes, conquistando um ponto fora de casa.

O Juventude volta a campo no próximo sábado (05). O Verdão recebeu a Chapecoense, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi.