Em uma noite pouco inspirada, o Juventude perdeu para o Londrina nesta sexta-feira, dia 13, pelo placar de 2 a 0 no Alfredo Jaconi e se distanciou do G4 da série B. Os gols foram marcados por Germano e Safira. Com o resultado, o Verdão segue na sétima colocação, com 45 pontos, três atrás do Ceará, que ainda entra em campo hoje pela 29ª rodada da competição.
O jogo iniciou bastante truncado ontem no Alfredo Jaconi. Com o gramado pesado e as duas equipes priorizando a marcação, o primeiro tempo foi de poucas chances de gol. Na melhor do Juventude, aos 11 minutos, Micael cabeceou por cima após cruzamento de Leílson. O Londrina respondeu aos 31 minutos. Carlos Henrique aproveitou cruzamento de Negueba e escorou para Germano, que cabeceou para abrir o placar no Jaconi.
Na volta para o segundo tempo, o Juventude foi em busca do resultado. Aos 15 minutos, Tinga puxou para o meio e bateu para boa defesa do goleiro César. Aos 32 minutos, no entanto, o Londrina fez o segundo. O atacante Alisson Safira puxou contra-ataque e bateu da entrada da área, surpreendendo o goleiro Matheus e dando números finais à partida.
Depois disso, o Juventude ainda perdeu Micael, expulso após receber o segundo cartão amarelo e o alviverde não conseguiu sequer esboçar uma reação. Vindo de duas derrotas seguidas, a equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo agora tem dois desafios longe do Jaconi: na terça-feira, enfrenta o Goiás no Serra Dourada e na sexta o time alviverde encara o Guarani, em Campinas.