O Juventude precisou superar um jogador a menos, três pênaltis contra e segurou o 1 a 1 com o Inter, com gols de Rodrigo Sam para o alviverde e Enner Valência, de pênalti para o colorado. O jogo, válido pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil, foi disputado na tarde deste sábado (13), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Com o resultado, o time do técnico Roger Machado garante mais R$ 3,5 milhões em cotas de TV e aguarda sorteio do adversário na próxima fase.
O Inter teve mais a bola, mas o Juventude foi quem levou perigo no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Lucas Barbosa cruzou da direita e Erick Farias cabeceou no travessão. Aos 46, após cobrança de escanteio de Jean Carlos da direita, Rodrigo Sam se antecipou e de cabeça e mandou para a rede, abrindo o placar.
O Inter teve pênalti cavado por Wesley aos nove minutos. Alan Patrick foi para a cobrança e parou em defesa do goleiro Gabriel. Depois, o Inter teve novo pênalti. Enner Valencia parou no goleiro, mas o VAR mandou bater de novo. Um torcedor do Inter invadiu o campo, agrediu Alan e o lateral acabou expulso. Enner bateu de ovo e fez o gol. Com um a menos, restou ao Juventude lutar. Vitão agrediu Mandaca e acabou expulso.
O Juventude agora volta o foco novamente para o Campeonato Brasileiro e embarca para os dois jogos que fará como mandante no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. O primeiro será na terça-feira (16), às 19h, diante do Atlético-MG.
Ficha Técnica:
Copa do Brasil – 2024 – 3ª fase – Ida
Juventude 1×1 Internacional
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 13/07/2024 [Sábado] – 16h
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE), auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior e por Brigida Cirilo Ferreira (AL).
Gols: Rodrigo Sam (aos 51 do 1°) (J); Enner Valencia (aos 33 do 2°)
Cartões Amarelos: Jadson, Erick Farias (J); Bruno Henrique (I)
Cartão Vermelho: Alan Ruschel (J); Vitão (I)
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas , Rodrigo Sam, Abner e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Luis yama) e Jean Carlos (Mandaca); Erick Farias (Éwerthon), Lucas Barbosa (Da Rocha) e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Roger Machado.
INTERNACIONAL: Anthoni; Bustos, Vitão, Fernando (Mercado) e Robert Renan (Igor Gomes); Rômulo (Alario), Bruno Gomes, Bruno Henrique (Gabriel Carvalho) e Alan Patrick; Wesley e Enner Valencia. Técnico: Pablo Fernández.