
Com gols de Ênio, Batalla e Taliari, o Juventude venceu o Pelotas por 3 a 2. A última partida alviverde na competição foi disputada na tarde deste sábado (15), no Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas/RS. Com o resultado, o time de Fábio Matias fica com 19 pontos, na liderança do Grupo C do Estadual e com a segunda melhor campanha geral
O Juventude começou melhor. Enio fez grande jogada individual pela esquerda, cruzou rasteiro e a zaga salvou para escanteio. Aos 32, Vitor Pernambuco fez ótima assistência para Ênio, que entrou na área pela esquerda e tocou com categoria na saída do goleiro Jorge, no canto esquerdo, abrindo o placar.
O Juventude chegou ao segundo gol, novamente com Ênio, após ótima jogada de Jean Carlos na direita, mas o VAR anulou, alegando impedimento que não existiu. O Pelotas teve Robson Lopes expulso pelo VAR, por atingir Davi Góes por cima da bola.
Aos 19 do segundo tempo, Erick Farias acertou a trave. No rebote, Jean Carlos parou no zagueiro. Matheus Silva, do Pelotas, agrediu Felipinho e foi expulso. Com dois a mais, o Juventude se perdeu em campo. Levou o empate em gol de pênalti polêmico, marcado pelo VAR e cobrado por Yuri Bigode.
O Pelotas virou com Léo Ferraz. No final, o Juventude foi para cima e empatou, com Emerson Batalla, aos 47, e virou, com Gabriel Taliari, aos 53 minutos.
Nas semifinais, o Juventude enfrenta o Grêmio. O primeiro jogo será na Arena, em Porto Alegre, e a volta no Alfredo Jaconi.
Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho 2025 – Rodada 08
Pelotas 2×3 Juventude
Local: Estádio da Boca do Lobo (Pelotas/RS)
Data: 15/02/2025 [Sábado] – 19h
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por Maira Mastella Moreira e por Natan Borges dos Santos (trio do RS)
Gols: Ênio (aos 32 do 1º), Emerson Batalla (aos 47 do 2º) e Gabriel Taliari (aos 53 do 2º) (J); Yuri Bigode (aos 34 do 2º) e Léo Ferraz (aos 35 do 2º) (P)
Cartões Amarelos: Ênio, Ewerthon (J); Ruster (P)
Cartão Vermelho: Robson Lopes, Matheus Silva (P)
PELOTAS: Jorge; Vidal (Gusso), Massaia, Yuri Bigode e Bruno Ré (Bryan Gabriel); Robson Lopes, Mateus Silva, Venício, Cesinha e Emerson (Léo Ferraz); Michel Douglas (Ruster). Técnico: Alessandro Telles.
JUVENTUDE: Gustavo; Éwerthon (Reginaldo), Kawan, Adriano Martins (Batalla) e Felipinho; Daniel Giraldo, Davi Góes e Jean Carlos (Mandaca); Ênio (Petterson), Vitor Pernambuco e Erick Farias (Gabriel Taliari). Técnico: Fábio Matias.