Nesta terça-feira o presidente da FGF, Luciano Hocsman se reuniu com o governador do Estado, Eduardo Leite, para tratar sobre uma possível volta do futebol no Rio Grande do Sul. A reunião não trouxe boas notícias para quem deseja a volta do Gauchão 2020, segundo o próprio governador estamos muito longe de projetarmos uma possível data para o retorno do esporte:
“Mesmo que déssemos a possibilidade de retomada do campeonato, levaria dois meses” – Afirmou Eduardo Leite sobre a data de retorno ao Futebol.
O documento elaborado pela FGF, vai ser analisado pelo estado, porém, está descartado a volta do campeonato neste momento. Eduardo Leite afirmou que as atividades esportivas serão consideradas no próximo decreto e não descartou que seja possibilitado aos municípios liberarem os clubes para os treinamentos físicos. O governador também deixou claro que qualquer evento durante o período de pandemia será sem público.
“Especialmente difícil conseguir enxergar um retorno seguro ao futebol. O novo decreto vai pela regionalização. Cada região terá uma bandeira e poderá obedecer um protocolo mais rigoroso na semana. O que poderia significar que o campeonato então teria de seguir os critérios de acordo alguma cidade” – Disse o Governador.
Fonte: O Bairrista