Futebol

Dupla Gre-Nal retorna aos treinos em meio a pandemia do Covid-19

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Grêmio

O tricolor realizou uma descontaminação química no CT Luiz Carvalho nesta segunda-feira e deixou o local apto para o retorno dos treinamentos. Ainda ontem, um protocolo de saúde foi posto em prática, com funcionários do clube já retornando às atividades. Entretanto, o clube mostrou-se apreensivo sobre o retorno das atividades físicos, que devem ser postergadas para a próxima semana.

Sem data de retorno dos campeonato e, portanto, sem pressa, os jogadores devem passar apenas por exames médicos e testes físicos ao longo desta semana, chegando em grupos pequenos no CT e respeitando as medidas de segurança estabelecidas pelo governo.

“Nesta semana serão feitos os exames clínicos e os testes. A partir da semana que vem, eles vão iniciar um processo de adaptação no setor físico para que, aos poucos, possam voltar às melhores condições. Não estão programados treinos coletivos ou (atividades que envolvam) contato pessoal”, afirmou o diretor médico gremista, Ciro Simoni.

O elenco está parado há cerca de 50 dias, tendo realizado a última partida no dia 15 de março, ocasião em que venceu o São Luiz de virada na Arena.

Internacional 

Após 50 dias de “férias forçadas” por conta do Coronavírus, o Inter está de volta. Dividido em pequenos grupos como manda o protocolo, o elenco colorado retomou os treinamentos no CT do Parque Gigante na manhã desta terça-feira em Porto Alegre.

O Inter tem um procedimento rígido a ser seguido, os jogadores chegam aos poucos, já fardados e vão direto aos gramado. Basta estacionar o carro e ir para o campo. Nestes primeiros dias, os jogadores farão exercícios em pequenos grupos, sem contato físico e apenas ao ar livre.

O elenco colorado se reapresentou no CT ainda na segunda-feira, mas sem sequer descer de seus carros. Um a um, os atletas foram às dependências do clube para fazer avaliações médicas e os testes para Covid-19. 

O elenco colorado seguirá uma rotina com cuidados redobrados para os treinamentos. Todas as atividades serão realizadas ao ar livre, em pequenos grupos e sem contato físico.

As áreas internas do CT Parque Gigante, como vestiário, refeitório e academia, não serão utilizadas. O quadro de funcionários será reduzido no período. A imprensa não terá acesso às atividades.

Fonte: O Bairrista