A tarde deste domingo (17) será de definição na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Às 15h, os estádios Presidente Vargas, em Santa Maria, e Cristo Rei, em São Leopoldo, recebem as partidas que apontarão não apenas os finalistas do torneio, mas também os dois clubes garantidos no Gauchão de 2026.
O Inter-SM chega em vantagem após vencer o Veranópolis por 2 a 1 no jogo de ida. A torcida colorada lotará a “Baixada Melancólica”, que recebeu arquibancadas extras liberadas pelo Corpo de Bombeiros, somando mais 473 lugares aos mais de seis mil ingressos vendidos em tempo recorde. O clube, que não disputa a elite desde 2010, precisa apenas de um empate para confirmar o retorno. Invicto há oito jogos, soma apenas uma derrota na temporada.
Do outro lado, o Veranópolis, único representante da Serra Gaúcha ainda vivo na competição, precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar para final. O time não participa da Série A estadual desde 2019 e joga pela sobrevivência no torneio.
Em São Leopoldo, o Novo Hamburgo defende a vantagem conquistada no Estádio do Vale, onde venceu o Aimoré por 3 a 1. O Noia pode perder até por um gol de diferença e ainda assim carimba o acesso. O Aimoré, por sua vez, aposta na boa campanha da primeira fase e no apoio de sua torcida para buscar a virada no Cristo Rei.
*Com informações de Correio do Povo