O Juventude não conseguiu segurar a qualidade do adversário e perdeu para o Flamengo pelo placar de 6 a 0. No primeiro tempo, Erick Pulgar, Gonzalo Plata e Danilo marcaram para o time carioca. Na segunda etapa, Arrascaeta e Pedro, duas vezes, finalizaram o placar.
O jogo, válido pela quarta rodada do Brasileirão, foi disputado na noite desta quarta-feira (16), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o time do técnico Fábio Matias fica com 06 pontos, no 7º lugar do Brasileirão.
O Flamengo começou o jogo pressionando alto e criando chances. Aos 12 minutos, Arrascaeta cobrou falta da direita e Erick Pulgar cabeceou no ângulo direito, abrindo o placar. O segundo gol foi de Gonzalo Plata, por cobertura, aos 17 minutos. O terceiro do Flamengo foi de Danilo, de cabeça, em nova cobrança de falta da direita de Arrascaeta, aos 21 minutos.
No segundo tempo, o Flamengo tocava a bola com paciência na frente da área e chegou ao quarto gol com Arrascaeta, aos 10 minutos, após excelente jogada de Michael. Aos 25, Wesley cruzou da direita e Pedro cabeceou para o fundo da rede. Aos 35, Pedro sofreu pênalti. Ele mesmo bateu, Gustavo defendeu, mas o rebote foi do próprio Pedro, que de carrinho completou para a rede.
O alviverde volta a campo no domingo (20), às 11h, diante do Mirassol-SP, no Estádio Alfredo Jaconi.
Ficha Técnica:
- Campeonato Brasileiro 2025 – Rodada 04
- Flamengo 6×0 Juventude
- Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro/RJ)
- Data: 16/04/2025 [Quarta-feira] – 21h30
- Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP), auxiliado por Neza Inês Back (SP) e por Brígida Cirilo Ferreira (AL).
- Gols: Erick Pulgar (aos 12 do 1°), Plata (os 17 do 1°), Danilo (aos 21 do 1°), Arrascaeta (aos 10 do 2°), Pedro (aos 25 do 2° e aos 35 do 2°) (F)
- Cartões Amarelos: Wesley (F); Gilberto (J)
- FLAMENGO: Rossi, Wesley, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Luiz Araújo), Allan, Gerson, Allan e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Plata (Bruno Henrique) e Michael (Pedro). Técnico: Filipe Luís.
- JUVENTUDE: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins(Marcos Paulo) e Alan Ruschel; Davi Góes (Natã), Jadson e Mandaca (Jean Carlos); Emerson Batalla (Ênio), Giovanny e Matheus Babi (Gilberto). Técnico: Fábio Matias.
- (Fotos: Fernando Alves, EC Juventude)