SUPERANDO O MAU TEMPO

Debaixo de chuva, Inter vence o Monsoon no Beira-Rio

Os dois gols da partida foram marcados por Bruno Henrique e Arthur (contra). Na semifinal, o Colorado pega o Caxias

Colorado venceu o Monsoon e enfrenta o Caxias, na semifinal - Foto: Ricardo Duarte/Inter
Colorado venceu o Monsoon e enfrenta o Caxias, na semifinal - Foto: Ricardo Duarte/Inter

Mesmo com a forte chuva que caiu por cerca de 20 minutos, em Porto Alegre, na tarde deste sábado (15), e que deixou o gramado do estádio Beira-Rio em péssimas condições de jogo, o Inter conseguiu vencer com facilidade o Monsoon por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Bruno Henrique e Arthur (contra).

Com a vitória, o Inter garantiu a liderança geral no campeonato e enfrenta o Caxias, que garantiu a quarta vaga na semifinal, mesmo com o empate com o São José. Isso porque o Ypiranga perdeu para o Grêmio, em Erechim.

O primeiro jogo entre Inter e Caxias acontece no próximo final de semana, em data a definir, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Foi um primeiro tempo com poucas chances de gol devido à forte chuva que caiu antes e durante o começo do jogo. No primeiro minuto, com a chuva caindo forte no campo, Rogel quase entregou um gol para o adversário, ao recuar a bola para o goleiro Antoni. A bola travou em uma poça de água, e o arqueiro do Inter chegou antes do atacante adversário e afastou o perigo.

Com 7 minutos de bola rolando, o árbitro Roger Goular paralisou a partida, que foi reiniciada 25 minutos depois, com o campo ainda bastante encharcado e sem condições de jogo.

Durante cerca de 20 minutos o jogo foi feio e sem grandes chances. A primeira veio com 29 minutos, que originou em um pênalti para o Inter. Pela esquerda de ataque, Carbonero lançou Valencia dentro da área. O goleiro Max se atraplhou e derrubou o atacante do Inter. Borré cobrou e desperdiçou a chance, após o goleiro Max se redimir e defender a penalidade.

Apesar disso, o Inter não diminuiu o ritmo. Cinco minutos depois, aos 34 minutos de bola rolando, Bruno Henrique abriu o marcador, após grande jogada pelo lado esquerdo. Novamente pela esquerda, Carbonero toca para Borré, que, dentro da área, escorou para o meio-campo, abrindo o placar com qualidade.

Três minutos depois, o Inter ampliou. Novamente Carbonero foi acionado pela esquerda. O colombiano cruzou na área, e Arthur fez o gol contra. E foi só. A primeira etapa acabou sem acréscimos.

Com o jogo praticamente garantido, o Inter fez um segundo tempo protocolar. A segunda etapa também foi marcada por poucas chances de gols, todas elas do lado vermelho. Aos 11 minutos, Borré acionou Vitinho, que dentro da área chutou, mas o goleiro Max defendeu com os pés. Aos 18, Bernabei teve um gol anulado, após o VAR pegar o impedimento de Valencia, autor da assistência.

Dez minutos depois, Carbonero tocou para Thiago Maia, que de fora da área isolou a bola. Aos 44, Aguirre arriscou de longe , mas a bola subiu sem perigo para o goleiro Max. E assim, o Inter garantiu a melhor campanha do Gauchão e ainda está invicto na competição.

Ficha técnica

Inter: Anthoni; Braian Aguirre, Agustín Rogel, Victor Gabriel e Bernabei (Ramón); Ronaldo, Bruno Henrique (Thiago Maia), Vitinho, Carbonero (Yago Noal); Borré (Wanderson), Enner Valencia (Lucca). Técnico: Roger Machado.

Monsoon: Max; João Garcia, Sidnei (Itaqui), Marcos Arthur (Adryel), Jeder; Jhonata Lima, Carlos Maia, Jarro Pedroso; Tony Júnior (Cris Magno), Leandro (Léo Bahia) e Tomi Montefiori (Otávio). Técnico: Guilherme Weisheimer