Bento Gonçalves

Com uma vitória no Acesso, Rodrigo Bandeira não é mais técnico do Esportivo

Com uma vitória no Acesso, Rodrigo Bandeira não é mais técnico do Esportivo

Rodrigo Bandeira não é mais técnico do Clube Esportivo Bento Gonçalves. Em um comunicado oficial divulgado no final da manhã desta segunda-feira, dia 2 de abril, a direção do clube informou a demissão do treinado e de seu auxiliar técnico, Leonardo Bassotto. O motivo alegado pelo presidente do clube, Anderson Zanella, foi a campanha da equipe no primeiro turno da fase classificatória da Divisão de Acesso do Gauchão 2018.

De acordo com o presidente, a equipe necessita de uma nova motivação para a disputa do segundo turno, e a decisão recaiu pela mudança da comissão técnica. Mesmo assim, ele elogia a competência do treinador.

Os resultados não aconteceram, e futebol é isso. Todo mundo entendeu que o processo necessita de um ânimo novo”, afirmou ele, garantindo que não há “sangria desatada”!. “É uma mudança para ver se os resultados acontecem”, disse Zanella, que afirma que Bandeira é um dos melhores técnicos com quem já trabalhou.

Bandeira venceu apenas uma partida das sete disputadas na Divisão de Acesso (Foto: Kevin Sganzerla/arquivo)

Os resultados de Bandeira à frente do clube serrano foram considerados medíocres: sete pontos ganhos em sete partidas disputadas e o sexto lugar na tabela de classificação que conta com oito times, apenas uma vitória conquistada e o pior ataque entre os 16 times da competição.

Além da mudança na comissão, o Esportivo deve anunciar um nome para ocupar a vice-presidência de futebol. Segundo Zanella, que atualmente acumula a função e se considera sobrecarregado, um convite foi formulado, e o nome deverá ser anunciado ainda nesta segunda-feira. Caberá ao novo diretor a definição do técnico que vai comandar a equipe no segundo turno da competição, que inicia no próximo sábado, dia 7, contra o Igrejinha, no estádio Montanha dos Vinhedos.

O novo técnico contará com reforços para a disputa. Entre as esperanças do alviazul, o destaque é o meia Diego Torres, de 32 anos, que disputou o Gauchão pelo Avenida, desclassificado pelo Grêmio nas semifinais. Outro destaque entre os novatos do time é o meia Eduardinho, de 34 anos, que defendeu o Veranópolis no Gauchão deste ano, também merece a expectativa positiva dos torcedores do Esportivo.

Além deles, a equipe treinada por Rodrigo Bandeira deve contar com o zagueiro paulista Thiago Gasparetto, de 34 anos, que vem do Penapolense, do interior de São Paulo, e o atacante Welder, de 23 anos, que também defendeu o Avenida no Gauchão deste ano.