Futebol

Com time reserva, Grêmio perde para o Sport na Ilha do Retiro

O volante Jaílson esteve em campo em um jogo onde a Grêmio chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas cedeu a vitória por 4 a 3 em Recife. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O volante Jaílson esteve em campo em um jogo onde a Grêmio chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas cedeu a vitória por 4 a 3 em Recife. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

O Grêmio viajou até o Recife onde na noite deste domingo, dia 28, enfrentou o Sport pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time formado completamente por reservas a equipe gaúcha foi derrotada pelo placar de 3 a 2 de virada. Fernandinho duas vezes e Thyere marcaram para o Grêmio, enquanto Matheus Ferraz e André três vezes viraram para o Sport.

O jogo começou em um ritmo alucinante para os tricolores que abriram 2 a 0 nos primeiros 15 minutos. Logo aos quatro minutos Fernandinho aproveitou ótimo rebote em chute de Nicolas Careca e abriu o placar. Com 15 minutos o Grêmio marcava o segundo com Rafael Thyere. O defensor aproveitou uma bola escorada por Jaílson para marcar um bonito gol de voleio.

O Sport melhorou no jogo e descontou com o centroavante André, que aos 33 minutos desviou para o gol após cruzamento de Fabrício. Mas o primeiro tempo acabou com vantagem tricolor em Pernambuco.

No segundo tempo o Sport voltou melhor e conseguiu chegar ao empate aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio Matheus Ferraz subiu mais alto que toda zaga gremista para deixar tudo igual. A equipe nordestina queria mais e virou a partida novamente com André que recebeu passe de Marquinhos para deixar o Sport na frente. Mas a noite era de André que fez o seu terceiro e decretou a vitória dos donos da casa aos 40 do segundo tempo em boa arrancada.

O jogo teve um final bastante movimentado, e o Grêmio ainda descontou com Fernandinho em cobrança de pênalti aos 40. Mas não adiantava mais, em noite de André, Sport 4 x 3 Grêmio.

Com a derrota o Grêmio permanece com 6 pontos e agora vira a chave e foca na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, dia 31, o time de Renato Gaúcho enfrenta o Fluminense tendo a vantagem de ter vencido por 3 a 1 o duelo de ida para avançar as quartas de finais do torneio.