Futebol

Com gol no último lance, Flamengo empata com o Grêmio

Com gol no último lance, Flamengo empata com o Grêmio

O Grêmio não resistiu à pressão do Flamengo no segundo tempo e com um gol de Lincoln no último lance do jogo, as duas equipes empataram em Porto Alegre por 1 a 1 pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Com o resultado, o duelo fica aberto. Sem gol qualificado, quem ganhar no Rio de Janeiro no dia 15 avança à próxima fase. Os dois times voltam a se enfrentar antes disso no sábado. Grêmio e Flamengo jogam novamente em Porto Alegre. Mas aí pela décima sétima rodada do Brasileirão.

A partida começou boa para o Grêmio, que com segundos já chegou ao campo de ataque com uma boa jogada. Luan e André tabelaram, o camisa 7 recebeu o último passe e tentou chutar colocado, mas Diego Alves conseguiu boa defesa.

Outra chance tricolor se desenhou pela esquerda, com Everton, que recebeu um passe, cortou pra perna direita e chutou, mas carimbou o defensor. Em seguida, pela direita, Léo Moura cruzou no primeiro poste, a zaga cortou parcialmente e Geromel chegou para pegar a sobra, mandando a gol, mas a bola desviou e saiu a linha de escanteio.

Aos 9 minutos, o Fla chegou com Marlos Moreno, passando pela marcação gremista, ele chutou de direita, obrigando Grohe a uma boa defesa.

O jogo era bom, com chance dos dois lados. Depois de assustar de longe com Cícero aos 29, o Grêmio chegou ao gol em uma lance especialmente doloroso para os rubro-negros. Foi dos pés de um jogador com longa história no Flamengo que o tricolor abriu o placar. Léo Moura passou com facilidade por Moreno, tabelou com Ramiro para envolver a defesa adversária e deu um passe rasteiro para Luan, que só teve o trabalho de tocar para gol.

No segundo tempo, o Grêmio recuou mais sua marcação, deixando a bola mais com o Flamengo. Mas o rubro-negro não conseguia chegar. Aos 16 minutos, Barbieri promoveu a estreia de Vitinho, no lugar de Marlos Moreno. Pouco a pouco, os cariocas foram encurralando os donos da casa. Sem espaços para infiltrar por dentro, o Fla tentava à base dos cruzamentos, mas parava na qualidade da zaga gremista pelo alto.

Uma das melhores chances dos visitantes na partida veio aos 45′. Cuéllar cruzou para Diego no segundo poste, que subiu e mandou de cabeça, por sorte, sobre o gol gremista.

Quando todos aguardavam o apito final, a equipe gremista bobeou e Lincoln conseguiu marcar o gol de empate do Flamengo decretando os números finais da partida.

*Informações: Airton Ferreira