Futebol

Com gol de Breno Lopes, ex-Juventude, Palmeiras levanta a taça da Libertadores 2020

Com gol de Breno Lopes, ex-Juventude, Palmeiras levanta a taça da Libertadores 2020

Na tarde deste sábado (30), Palmeiras e Santos decidiram a Copa Libertadores 2020. Jogando em um dos templos do futebol mundial, o Maracanã, o Palmeiras levantou a taça e comemorou o seu segundo título da competição.

O jogo iniciou disputado e com poucas chances de gol para ambos os lados. A primeira finalização mais perigosa ocorreu quando a equipe do Santos perdeu a bola na saída de jogo, Raphael Veiga invadiu a área pela direita e bateu cruzado, rasteiro, para a bola passar raspando a trave de John.

Já no segundo tempo, aos 13 minutos, em jogada ensaiada, Soteldo rolou, e Marinho cruzou na medida. Lucas Veríssimo, sozinho, mergulhou para tentar o desvio e abrir o placar, mas a bola foi para fora. Aos 18 minutos, Raphael Veiga arriscou direto de falta da intermediária e a bola bateu na rede por cima do gol de John.

Já nos acréscimos, após confusão do lado de fora do campo, Cuca, técnico do Santos, recebeu cartão vermelho por atrasar a cobrança de lateral da equipe do Palmeiras. Instantes após, aos 53 minutos, Rony recebeu na intermediária pela direita e com espaço, cruzou na área para Breno Lopes, ex-jogador do Juventude, no segundo poste, chegar de cabeça e mandar no canto esquerdo do goleiro John para abrir o placar. Breno Lopes, 24 anos, saiu do Juventude e há três meses está no Palmeiras. Trocou a série B para decidir a Copa para a equipe paulista.

O Palmeiras sagra-se bi campeão da Copa Libertadores da América e jogará o Mundial de Clubes em fevereiro. Com isso, causa-se um impasse para a decisão da Copa do Brasil, onde Palmeiras e Grêmio se enfrentam. As datas para os jogos tiveram de ser remanejadas e estão definidas para dias 28/02 e 07/03.

Foto: Santos FC