Futebol

Chapecó brilha e Gre-Nal termina em empate sem gols

Chapecó brilha e Gre-Nal termina em empate sem gols

Como esperado, o Gre-Nal da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou em empate. O clássico, que marcou a reestreia de Luiz Felipe Scolari no comando tricolor e no primeiro de Aguirre nesta nova passagem, não teve gols. O resultado fez a dupla se manter nas suas posições, com o Grêmio na lanterna e o Inter em 14º.

O primeiro tempo começou com boas chances. Aos sete minutos, Yuri Alberto saiu em contra-ataque e decidiu arriscar de perna esquerda. O chute foi saindo do goleiro e Chapecó precisou se esticar para evitar o gol. Pouco depois, Ferreira se chocou com Bruno Méndez na defesa e ficou sentindo o joelho, mas retornou à partida.

O Grêmio ficou o primeiro tempo com a posse da bola, administrando o jogo dentro da sua casa. Já o colorado apostou nos contra-ataques. Com 22′, os visitantes mais uma vez saíram rápida, forçando mais uma ação da defesa tricolor. A grande chance do primeira tempo também foi do Inter.

Taison e Patrick fizeram grande jogada pelo lado esquerdo e o camisa 10 teve a sua melhor oportunidade de marcar o primeiro gol. Cara-a-cara com Chapecó, Taison chutou em cima do goleiro e desperdiçou. O primeiro tempo não reservou mais grandes emoções, enquanto Ferreira teve que deixar o campo para a entrada de Léo Pereira.

O segundo tempo começou novamente com o colorado sendo mais perigoso, mas longe de ser letal. Taison, com restrição de minutos, ficou no vestiário dando lugar para Boschilia. Com dez minutos, Diego Souza se livrou da marcação e tentou marcar um gol antológico na Arena, mas errou a finalização por cobertura.

O Inter tentou dois lances na sequência, chutando de fora da área com Caio Vidal e Boschilia, mas Chapecó defendeu com tranquilidade. Felipão e Aguirre decidiram mudar mais uma vez nas suas equipes. No lado colorado, Paulo Victor e Galhardo entraram nas vagas de Moisés e Caio Vidal.

Já no lado gremista, Felipão colocou Jean Pyerre e Ricardinho no lugar de Douglas Costa e Diego Souza. Ainda sem sucesso, os treinadores encerraram suas trocas ingressando com Johnny na vaga de Edenílson e Vanderson no lugar de Rafinha. Com mais de trinta minutos no relógio, as chances começaram a surgir.

Após Dourado afastar de cabeça, Fernando Henrique arriscou de longe, rasteiro, e chegou muito perto de marcar o gol tricolor. Nos minutos finais, foi a vez de Gabriel Chapecó brilhar. Em dois lances seguidos, Yuri Alberto e Patrick tiveram as melhores chances da partida e forçaram milagres do goleiro gremista.

Com 52 minutos, Flavio Rodrigues de Souza apitou o final de jogo, que teve altos e baixos e terminou como o esperado: um empate sem muita graça e que manteve a má fase da dupla. Agora, os compromissos dos gaúchos serão com a Conmebol. O tricolor enfrenta a LDU pelas oitavas-de-final da Sul-Americana, enquanto o Inter vai até o Paraguai enfrentar o Olimpia pela Libertadores.

Fonte: O Bairrista